Diadema, Minha Cidade, Sua região

Márcio da Farmácia vistoria obra do Conjunto Nova Iguassú

Prefeito em exercício vistoria obra do Conjunto Nova Iguassú
Além da construção dos novos sobrados, com área de aproximadamente 50 m², o bairro recebeu infraestrutura básica . Foto: Thiago Benedetti/PMD

O prefeito em exercício, Márcio da Farmácia, e a secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Diadema, Regina Gonçalves, realizaram uma vistoria técnica nas obras do novo Conjunto Habitacional Iguassú, em Eldorado. No local, já em fase de acabamento, estão 83 moradias populares.

Além da construção dos novos sobrados, com área de aproximadamente 50 m², o bairro recebeu infraestrutura básica como redes de água potável, captação de água pluvial e de esgoto, rede elétrica e outras melhorias. Nas imediações do empreendimento já residem 91 famílias, que também serão beneficiadas pelos melhoramentos.

“Para dar ainda mais dignidade e cidadania a essas 174 famílias, a Prefeitura vai interceder para que a linha de ônibus entre neste novo bairro”, explicou o prefeito em exercício, Márcio da Fármacia. “Já pensando nisso, reforçamos o calçamento da rua Iguassú, substituindo bloquetes. Estamos fazendo uma concretagem capaz de suportar o trânsito dos coletivos e caminhões de limpeza, por exemplo”, disse.

No Conjunto Habitacional Iguassú, em Eldorado, estão sendo investidos, aproximadamente, R$ 5 milhões do Governo Federal e R$ 4 milhões do orçamento municipal. “Além das obras de infraestrutura, todas as famílias do Iguassú também serão beneficiadas com horta comunitária e painéis de graffiti”, anunciou a secretária Regina Gonçalves. “Nossa filosofia de trabalho não é apenas entregar obras, mas promover a cidadania dessas famílias, com a regularização fundiária e outras benfeitorias sociais”, disse.

A data de inauguração do empreendimento será definida nas próximas semanas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*