Comportamento, Serviços

Marcelo Santana, o “Personal Trainer das Celebridades”, mostra mudança no seu corpo nos últimos anos e exalta “maturidade muscular”

Marcelo Santana, o "Personal Trainer das Celebridades", mostra mudança no seu corpo nos últimos anos e exalta "maturidade muscular"
Santana: “A sensação de buscar a evolução é muito prazerosa e quando temos o conceito de qualidade de vida antes de qualquer vaidade”. Foto: MF Press Global

O educador físico e fisiculturista Marcelo Santana, conhecido como o “Personal Trainer das Celebridades”, mostra a mudança do seu corpo nos últimos anos, e destaca que é preciso resultado de médio à longo prazo para alcançar a maturidade muscular.

“Vivemos no mundo do imediatismo, em que tudo precisa estar fácil, ao nosso alcance e que nos faça ‘poupar energia’. Pensando no comodismo e que nossa vida é muito corrida, é algo bom de saber que  isso nos compromete e muito em outros aspectos quando se trata de saúde. Fiz questão de compartilhar meu resultado de anos de treino, pois o que mais escuto na academia são os projetos verão, Carnaval, Natal, Ano Novo, entre outros, que sempre são pensados no imediatismo. Se for apenas um projeto, ele vem e passa e quase certo de o aluno não continuar, pois toda medida radical não é sustentável”, afirma Marcelo Santana.

“Pouco se fala do resultado de médio a longo prazo. Aquele que veio para ficar e proporcionar resultados duradouros, mas que precisa de anos de treinos e dedicação. No meu caso nunca tive o hábito de bebidas alcoólicas e sempre tive muita vontade e curiosidade sobre o mundo fitness, mas não sabia qual caminho percorrer. Olhando as comparações, tenho certeza que vão falar: ‘ah, já estava bom’ ou ‘tem genética boa, fica mais fácil’. Porém, pouco se imagina o tamanho da dedicação e quantas dificuldades tive de passar para alcançar uma maturidade muscular e alcançar um nível bom de corpo esteticamente falando. Falta muito ainda (risos)”, destaca o educador físico e fisiculturista.

“Se vale a pena? Vale e muito. A sensação de buscar a evolução é muito prazerosa e quando temos o conceito de qualidade de vida antes de qualquer vaidade, os valores ficam cada um no seu devido lugar sem pular etapas. Convido as pessoas a experimentarem os projetos e que não parem, que continuem em frente sempre lembrando que uma pessoa que pratica atividade física, acima de tudo é uma pessoa saudável buscando seu bem estar e estético”, destaca.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*