Mauá, Política-ABC, Sua região

Marcelo Oliveira abre negociação por reajuste salarial dos servidores e funcionários públicos

Reunião entre diretores do Sindicato e secretários da Prefeitura, acompanhados pelo prefeito Marcelo Oliveira. Foto: Divulgação/Sindserv Mauá
Reunião entre diretores do Sindicato e secretários da Prefeitura, acompanhados pelo prefeito Marcelo Oliveira. Foto: Divulgação/Sindserv Mauá

Para dar um reinício às negociações da Campanha Salarial 2021, o prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT) recebeu a diretoria do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) de Mauá,  para formalizar o recebimento da proposta dos trabalhadores e indicar os secretários que conduzirão as tratativas.

Segundo o prefeito, os secretários de Administração e Modernização, Governo, e Finanças, Wagner Rubinelli, Leandro Dias e Paulo José Almeida, respectivamente, serão os responsáveis por dialogar com o Sindicato e chegar a um entendimento sobre a questão da recomposição salarial.

Para o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, o gesto do prefeito indica que há, de fato, a intenção de valorizar os servidores públicos. “Achei muito positivo o prefeito Marcelo Oliveira ter nos recebido pessoalmente e deixado claro que apesar das dificuldades impostas pela pandemia, vai buscar ao máximo a valorização dos trabalhadores”, destacou.

“Claro que há muitas demandas que queremos tratar com o governo municipal, mas a questão salarial e do auxílio-alimentação são o eixo central dessas negociações”, completou.

A proposta do Sindicato é recompor as perdas geradas pela inflação em 6,1% (IPCA/IBGE), aumento real de 3,9% e ampliação do auxílio-alimentação para cerca de R$ 630. A entidade solicitou uma contraproposta da administração dentro de um prazo de 15 dias.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*