Diadema, Minha Cidade, Sua região

Maratona Cultural garante três dias de eventos em Diadema

Maratona Cultural garante três dias de eventos em Diadema
Nesta segunda edição serão oferecidas 48 horas de atrações culturais, 80 eventos e a participação de mais de 2 mil artistas. Foto: Marcos Luiz/PMD

No próximo fim de semana  (dias 16,17 e 18), Diadema se transformará em  grande polo de cultura e arte do ABC. Em clima de festa, reunindo diversos artistas e atividades espalhadas por toda a cidade, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizará a segunda edição da Maratona Cultural Diadema. O evento, este ano, chega com extensa programação para todos os públicos. Música, dança, teatro, cinema, hip hop, circo e caminhada pela paz serão algumas das atrações do maior evento de cultura do município.

A abertura do Festival será  na sexta-feira (16), às 19h, no Teatro Clara Nunes, com a apresentação da Cia de Danças de Diadema, que apresentará a coreografia “Força Fluída”, e vivências do “Programa Vem Dançar”. Na Praça Lauro Michels, também às 19h, será realizada a “Arena Hip Hop”, com batalhas de MC’s e apresentações de rappers, com destaque para o cantor NDEE Naldinho, nome conhecido nacionalmente no segmento.

Ainda na sexta-feira, além de dança e música, em outros pontos da cidade vão ocorrer ações em diversas linguagens artísticas. Às 19h30, o “Cine na Praça”, na Praça Kaleman, bairro Campanário, exibirá a animação “Hotel Transilvânia 3”, e quem for assistir ao longa poderá levar suas cadeiras de casa para ver o filme  projetado em telão a céu aberto.  No Shopping Praça da Moça, às 19h, acontecerá “O Baile Nostalgia”, com repertório de músicas dos anos 60, 70, 80 e 90.

A Maratona também passará pelo circuito de bares e lanchonetes de Diadema. Durante os três dias de eventos, em mais de dez estabelecimentos comerciais, haverá saraus e shows de Jazz, Blues, Rock e MPB.

No sábado (17), às 8h, a “Caminhada Cultural da Paz”, saindo da Praça do Emancipadores e chegando até a Praça Lauro Michels, trará artistas, populares e alunos das oficinas culturais, para participarem, a partir das 9h, do “Aulão de Ritmos”, do Projeto Vem Dançar.  No mesmo local acontecerá a “Maratoninha”, onde as crianças vão assistir atrações circenses, contações de estórias e ler livros.

No Centro Cultural Serraria, também no sábado, a partir das 18h, será realizada a “4ª Mostra de Processos Teatrais” e, às 19h, no Piso G5 do Shopping Praça da Moça, a “Orquestra Municipal de Diadema” formada por alunos da Nova Casa da Música, fará apresentação. No ano passado a orquestra arrastou uma multidão para o centro de compra e público pode assistir trecho de Outono, das Quatro Estações de Vivaldi, entre outros clássicos.

Às 17h e às 19h, no Circo Escola, será realizado o espetáculo “Hoje é Dia de Circo”, e às 20h, no Teatro Clara Nunes, a banda “Os Curumins” realizará show. Ainda no Clara Nunes, a partir das 22h30, vários humoristas vão realizar stand ups.

No domingo (18), último dia da Maratona Cultural, a partir das 10h, no Centro Cultural Canhema/Casa do Hip Hop acontecerá a “Maratoninha Hip Hop” com muito Breaking, Street Dance e recreação para as crianças e, a partir das 13h, no Shopping Praça da Moça, entrará em cena a “Arena Mix”, com performances de danças e shows de música sertaneja, forró e samba.

Na Nova Casa da Música, às 14h, será realizado encontro de músicos, com participação de alunos, da Orquestra ABC For Strings e do grupo Seresteiros de Diadema. Na Praça Lauro Michels, a partir das 14h, será realizada a  “Arena Rock” com muitas bandas se apresentando. O

encerramento da Maratona será na Praça Lauro Michels, às 19h, com show do “Beatles 4Ever”, a melhor banda cover de Beatles no Brasil.

Para conhecer a programação completa da Maratona Cultural Diadema 2019 é só acessar www.diadema.sp.gov.br ou  https://www.facebook.com/maratonadiadema/ .

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*