Esportes, Futebol

Manchester United vence Ajax na Suécia e leva a Liga Europa pela primeira vez

Pogba e Mkhitaryan foram os autores dos gols. Foto: Divulgação/UefaO Manchester United voltou a conquistar um título europeu após nove anos. Na Friends Arena, em Estocolmo (Sué­cia), a equipe treinada por José Mourinho derrotou ontem (24) o Ajax por 2 a 0 e conquistou o título inédito da Liga Europa. Pogba e Mkhitaryan fizeram os gols do jogo, que também garantiu a classificação dos ingleses à fase de grupos da Liga dos Campeões na próxima temporada.

Contra um adversário que entrou em campo com a média de idade de 22 anos, o United mostrou experiência ao controlar o ritmo do jogo mesmo ficando menos tempo com a bola nos pés. Foi a primeira conquista continental dos ingleses desde a temporada 2007/08, quando o time que tinha como estrela Cristiano Ronaldo venceu a Liga dos Campeões nos pênaltis contra o Chelsea.

Realizada apenas dois dias após o atentado que vitimou 22 pessoas durante um show de Ariana Grande em Manchester, a decisão da Liga Europa teve uma homenagem antes do apito inicial. Com os times abraçados em lados opostos do círculo central, um minuto de silêncio, seguido de outro de aplausos, foi realizado em memória aos mortos na cidade inglesa.

Unidos

Rival do United dentro de campo, o Manchester City pediu união das equipes após o ataque terrorista em Manchester. O clube fez um post em seu Twitter parabenizando o rival pelo título da Liga Europa e destacando a união no momento de tristeza pelo atentado.

O Manchester City uniu os nomes dos dois times formando a frase “a city united” (uma cidade unida, em inglês) com as cores e os símbolos dos dois clubes.

Apesar de a mensagem do City ter tentado passar união entre todos em um momento difícil, o post dividiu opiniões. Alguns internautas não gostaram e criticaram o clube.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*