Economia, Notícias

Mais uma empresa estuda se instalar em São Bernardo

Morando reuniu-se com representantes da Novemp. Foto: Ricardo Cassin/PMSBC

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), recebeu ontem (1º), em seu gabinete, o diretor-administrativo da empresa Novemp, Anício Moreira Cabral – que, segundo a prefeitura, sinalizou interesse em transferir a produção de painéis elétricos e barramentos blindados de Diadema para São Bernardo.

A agenda foi acompanhada pelo vice-prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima, e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hioruki Minami.

Atualmente baseada em área de 4 mil metros quadrados, no Jardim São Judas Tadeu, em Diadema, a Novemp projeta se instalar em galpão de 11 mil metros quadrados situado no bairro Cooperativa. A ampliação da capacidade instalada deverá demandar o aumento de pessoal dos atuais 160 para até 300 trabalhadores diretos. A vinda da empresa para São Bernardo, porém, ainda depende da regularização de documentos, além de in­tervenções na via onde a fábrica pretende se instalar.

“A Novemp tem a intenção de se mudar para São Bernardo e já tem área e galpão prospectados, mas ainda é preciso melhorar a infraestrutura da rua e há pendências em relação à documentação. Recebemos essa demanda hoje (ontem) e vamos trabalhar com a maior brevidade possível para atrair a empresa para a cidade”, disse o prefeito.

Itaquera e Mineirão

A empresa forneceu equipamentos para importantes obras, como a da Arena Corinthians, na Capital, e a do Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, além de fábricas das montadoras Honda e Toyota.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*