Economia, Notícias

Mais de 900 mil pessoas ainda não sacaram o abono salarial

Mais de 900 mil pessoas ainda não sacaram o abono salarial do PIS/Pasep de 2014, cujo prazo para a retirada nas agências da Caixa Econômica Federal termina na próxima quinta-feira (29). O valor é de cerca de um salário mínimo (R$ 880).

O benefício pode ser sacado na Caixa. Quem possui cartão cidadão pode se dirigir a um caixa eletrônico ou casa lotérica e retirar o dinheiro até o dia 30, quando as agências já estarão fechadas.

Se não for retirado até o fim do prazo, o valor retorna para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e não poderá mais ser sacado.

Tem direito ao benefício quem trabalhou com carteira assinada por ao menos 30 dias em 2014, recebendo em média até dois salários mínimos. É preciso estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e nome informado pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

É possível consultar, no site do Ministério do Trabalho (trabalho.gov.br/abono-salarial), quem tem direito ao benefício.

O prazo final para o saque foi estendido. Em princípio terminaria em 30 de junho. Em setembro, foi ampliado para o último dia do ano.

Há R$ 802 milhões disponíveis para retirada. São Paulo é o Estado com o maior número de retiradas pendentes, 353 mil. Apenas 10% sacaram o dinheiro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*