Uncategorized

Mais de 16 mil idosos já contam Cartão SOU + Diadema Sênior

Seis meses após o lançamento, já foram emitidos 16.666 cartões SOU + Diadema na categoria sênior. Hoje, aproximadamente 42 mil idosos vivem no município. O cartão é destinado a idosos com 65 anos ou mais e tem como objetivo oferecer mais conforto para essa população. A ação envolve as secretarias de Transportes e Assistência Social e Cidadania (SASC), em parceria com as empresas de ônibus MobiBrasil, Benfica e a SOU Diadema.

“O cartão SOU + Sênior é uma conquista, que oferece mais segurança e comodidade para a população idosa. Essa foi uma das questões que discutimos tanto nas conferências do idoso quanto no Conselho e que já está beneficiando muitas pessoas”, ressaltou a secretária interina da SASC, Caroline Rocha.

Com o cartão, o idoso não tem a necessidade de apresentar o documento de identidade. É possível entrar no ônibus pela porta da frente, validar o cartão, passar a catraca e escolher o local para se acomodar, não precisando permanecer na parte da frente ou na escada em horários de pico.

Dona Jercy Marques Ferreira, 82 anos, utiliza o SOU+ Sênior e garante que o acesso ficou muito me­lhor. “O cartão facilita nossa vida. É mais seguro. Antes, tínhamos que entrar pela porta traseira. O motorista tinha menos visão dos passageiros. Agora, ficou mais fácil. Entramos pela porta da frente e procuramos o assento. É muito bom.”

“Essa parceria torna a vida do munícipe mais simples. Para realizar o cadastro, basta comparecer até um ponto de atendimento com os documentos necessários”, explicou o secretário de Transportes, José Carlos Gonçalves.

O benefício é gratuito e o interessado deve levar RG, CPF e comprovante de residência na Loja SOU, no Centro de Diadema (Avenida Presidente Kennedy, 287), ou no estande do Shopping Praça da Moça. Além disso, a SOU Diadema conta com uma van itinerante que percorre diversos bairros da cidade.

BIOMETRIA FACIAL

Para evitar fraudes, 100% do sistema opera com a tecnologia da biometria facial. Assim que o usuário aproxima o cartão do validador, seu rosto é fotografado. As imagens captadas são comparadas automaticamente com as já cadastradas.

Analisando aproximadamente 500 pontos do rosto, o sistema identifica o titular do cartão. O sistema é muito preciso, mas, em caso de dúvida, uma verificação será feita pelos profissio­nais que operam o sistema. Caso haja irregularidade, o cartão será bloqueado e aber­to processo administrativo.

1 comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*