Curiosidades

Mais da metade da população de São Paulo comprou pela internet no último ano

Preferência dos paulistanos por compras na internet motivou startups a investirem no meio virtual

Pesquisa realizada este ano pela Fundação Sistema Estadual de Sistema de Dados (Seade) de São Paulo, que analisou hábitos de consumo pela internet entre residentes no estado, aponta que 68% dos paulistas compraram produtos ou contrataram serviços pela internet, no último ano anterior a fevereiro de 2023, mês de divulgação do estudo.

Segundo a pesquisa, entre as compras realizadas de forma online, destacam-se eletrônicos ou eletrodomésticos, cursos, produtos de turismo e, em menor medida, itens de supermercado. A  preferência pelo consumo desses tipos de itens também se percebe no mercado de permutas.

É o caso da XporY.com, plataforma de permutas digitais oficial do Sebrae, com mais de 12 mil usuários espalhados por todo país, principalmente em São Paulo. Percebendo esse crescimento em São Paulo, Rafael Barbosa, empresário e sócio-fundador da plataforma de permutas, decidiu ampliar seu investimento e sua atuação na capital paulista.

“Atualmente temos realizado bastante investimento em São Paulo, tanto na plataforma, quanto em parcerias. Vemos que nossos números e usuários podem aumentar várias vezes levando em consideração o grande potencial da metrópole”, destaca.

Segundo Rafael, o volume de movimentação em X$ em SP também é positivo. “De 2022 para 2023, o crescimento do volume de movimentação em X$ em SP mais que dobrou, cresceu mais de 100%. Na plataforma, os itens mais consumidos são ligados à alimentação, os mais desejados são eletrônicos e os mais caros são os imóveis. A área de serviços também é bastante requisitada, nela os itens mais consumidos são: escolas, hotéis, psicólogo, profissionais liberais e cursos”, afirma.

O que X por Y oferece

Na plataforma é possível encontrar serviços para todos os nichos de empresas. É possível adquirir ofertas com serviços contábeis para empresas optantes pelo simples nacional, registro de marca, patente e software, consultoria de implementação de requisitos da ISO 9001, plano anual de gestão financeira, treinamento de vendas e palestras para time comercial. As ofertas são a partir de X$800,00.

Para cuidar da saúde e bem estar, a X por Y também possui ofertas para todas as necessidades. Nela é possível adquirir: consulta nutricional com exame de bioimpedância, massagem terapêutica relaxante, pacote de drenagem linfática, plano trimestral de pilates, sessão terapêutica da constelação familiar e ensaio fotográfico de casamento. Os pacotes estão disponíveis a partir de X$249,90.

Sobre a XporY.com

Criada em  2014 e contando hoje com mais de 12 mil inscritos, a X por Y é uma das maiores plataformas de permutas multilaterais do Brasil. Diariamente, por meio de transações feitas em X$, são trocados inúmeros produtos e serviços, de livros a matrículas na academia, de serviços de alimentação a atendimentos nas áreas de saúde e beleza, de roupas a utensílios do lar, de móveis a cursos de capacitação.

A plataforma, que é uma ferramenta oficial do Sebrae, funciona da seguinte maneira: o permutante anuncia ofertas na plataforma e a cada venda recebe pagamento do valor do produto em moeda digital, chamada X$, que tem valor equivalente ao Real (cada R$ 1,00 equivale a X$ 1,00).

Com o crédito em X$, o usuário da plataforma fica livre para adquirir qualquer produto ou serviço ofertado por membros cadastrados de qualquer segmento e ou de qualquer cidade. A única taxa administrativa paga em reais é o valor de 10% sobre as compras realizadas. Para ingressar na plataforma é só acessar o site: www.xpory.com e fazer seu cadastro gratuitamente.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*