Saúde e Beleza

Mães internadas nos hospitais de campanha de Santo André são homenageadas

Pacientes foram presenteadas com apresentação musical da Orquestra Magistrale e receberam cartas dos filhos. Foto: Helber Aggio/PSA
Pacientes foram presenteadas com apresentação musical da Orquestra Magistrale e receberam cartas dos filhos. Foto: Helber Aggio/PSA

Neste domingo (9) as mães internadas nos dois hospitais de campanha de Santo André foram homenageadas. Celebrando o Dia das Mães, a Orquestra Magistrale, com músicos do Projeto Locomotiva, realizou apresentações musicais no ginásio do Complexo Pedro Dell’Antonia e na UFABC (Universidade Federal do ABC).

Enquanto ouviam as músicas, as mães receberam cartas enviadas pelos filhos. Entre as canções tocadas estavam “Anos dourados”, “Eu sei que vou te amar”, “Fascinação”, “Hallelujah”, “Como é grande o meu amor por você” e o tema do filme “A Bela e a Fera”.

“Santo André homenageia e se solidariza com cada paciente e com cada herói e heroína da Saúde, na linha de frente do combate à Covid-19. Pessoas que doam vida para salvar vidas. Mães que cuidam de outros filhos, para garantir proteção e recuperação. Por isso, a nossa solidariedade e apoio”, destacou o prefeito Paulo Serra.

No ano passado a data também foi celebrada, com apresentação de um enfermeiro do hospital de campanha Pedro Dell’Antonia que, com um violão, tocou as músicas pedidas pelas mães internadas naquele momento. “Nós usamos estas estratégias de humanização com o objetivo de deixar os pacientes acolhidos e mais tranquilos neste momento em que passam por esta doença tão difícil longe de seus familiares”, afirmou o superintendente dos hospitais de campanha de Santo André, Victor Chiavegato.

Humanização

 Além destas ações, a Prefeitura de Santo André segue buscando sempre humanizar o atendimento, realizando videochamadas com os familiares dos pacientes em tratamento de Covid-19 e passando boletim médico ao parentes diariamente via telefone. Outra iniciativa foi o uso dos crachás dos funcionários sorrindo, estabelecendo uma relação mais próxima entre a equipe e os munícipes internados.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*