Editorias, Notícias, Política

Lula diz que Rodrigo Maia se prepara para ser ‘sucessor do golpe’

Lula participou da posse de Gleisi Hoffmann como presidente do PT. Foto: Ricardo Stuckert O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se prepara para ser “o sucessor do golpe”. “Certamente o Rodrigo Maia já deve estar se preparando para ser o próximo presidente, o sucessor do golpe”, disse Lula. “E nós não podemos achar que um golpista é melhor que o outro.”

As declarações foram dadas durante a posse da senadora Gleisi Hoffmann (PR) como presidente do PT, em Brasília, nesta quarta-feira (5). Gleisi foi eleita em junho durante o congresso do partido, após disputa com o colega de Senado Lindbergh Farias (RJ).

No discurso curto, de cerca de 20 minutos, o ex-presidente pediu aos militantes do partido cautela com relação à saída do presidente Michel Temer (PMDB), por afirmar que há dois movimentos contrários ao peemedebista no país, o do PT e o da Rede Globo. “É importante lembrar que a razão pela qual queremos a saída do Temer não é a mesma pela qual a Globo quer”, disse. “A gente não pode brincar de achar que o que a Globo quer é para o bem do Brasil.”

O jornal “O Globo”, do grupo Globo, revelou a conversa entre Temer e o empresário Joesley Batista, da JBS, que embasa a denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Segundo o petista, a Globo busca um candidato para enfrentar Lula nas eleições presidenciais de 2018. “Daqui a pouco colocam o próprio Roberto Marinho, o Luciano Huck, o Faustão, a Miriam Leitão… Daqui a pouco vão pedir pro Papa transferir o título para o Brasil para colocarem nas pesquisas”, disse, sob muitos aplausos.

Apesar de citar explicitamente a emissora, o ex-presidente citou indiretamente a Lava Jato. “Não admito que digam que o PT é contra o combate à corrupção. Somos contra que se faça pirotecnia para negar a política deste país, com meia dúzia de pessoas que acham que são donas da verdade”, afirmou Lula.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*