Editorias, Notícias, Política

Lula chora em velório e homenageia ex-assessor

Lula e Dilma Rousseff prestaram homenagens durante velório de Marco Aurélio Garcia. Foto: Marcelo Chello/CJPress/FolhapressO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chorou nesta sexta-feira (21) ao participar do velório do ex-assessor especial da Presidência Marco Aurélio Garcia, que morreu na quinta-feira (20), vítima de um infarto. A cerimônia aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Ao lado do filho de Garcia, Leon, e dos ex-ministros Celso Amorim e Roberto Amaral, Lula tocou o corpo do amigo e, aos prantos, fez uma declaração. “A carne se vai, mas as ideias, o humor e a beleza política continuam”, afirmou.

A ex-presidente Dilma Rousseff também participou da cerimônia. “Minha vida fica menor sem ele”, disse.
Lula comentou a crítica que fizera na véspera ao PSOL, quando disse que eles deveriam assumir uma prefeitura para deixar de “frescura”. O ex-presidente disse que o tom não foi de ataque.
Para a presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), a morte de Garcia “é uma perda muito grande, principalmente num momento difícil como este, do país, da política e do reposicionamento do PT”.

Gleise aproveitou para dizer que tem esperanças de que a absolvição do ex-tesoureiro João Vaccari Neto em um dos processos da Lava Jato se repita com Lula no caso do tríplex de Guarujá. Os processos “são muito parecidos”, disse. Vaccari foi absolvido porque os juízes consideraram que a ação se baseava na palavra de delatores, e as provas não referendavam conduta criminosa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*