Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Luiz Marinho vistoria obras eleitas prioridades no OP

Atualmente, mais de 9 mil pessoas participam dos programas. Foto: Valmir Franzoi/PMSBC“Antes havia uma favela e um campo abandonado aqui, que o time do bairro foi ocupando aos poucos.” A recordação, do engenheiro agrônomo Jader Sena de Souza, faz referência à região do antigo campo da Sociedade Esportiva Jardim do Lago, que passa por obras de revitalização e drenagem. As intervenções foram vistoriadas pelo prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, ontem (23).

A revitalização do campo foi escolhida como prioridade pelos moradores durante as plenárias do Orçamento Participativo 2015/2016. Com a reforma – que envolve a desobs­trução de galerias do Córrego Alvarenga sob o gramado -, o espaço vai se transformar em verdadeiro complexo esportivo.

O projeto prevê a instalação de gramado sintético, sistema de drenagem, alambrado, iluminação, bancos de reserva, dois vestiários para os jogadores, dois para os árbitros, dois sanitários públicos, sala de administração e depósito de materiais do clube. O entorno será urbanizado e passará a contar com pistas para caminhada, de skate, playground e equipamentos para ginástica. O investimento da Prefeitura na obra é de R$ 3,6 milhões. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em abril de 2017.

O prefeito destacou que a revitalização do campo é parte do processo de transformação da cidade, que se iniciou em 2009. “O esporte é uma importante ferramenta de inclusão social e uma das prioridades do governo. Todos poderão utilizar esse espaço: crianças, adultos e idosos.”

Velório

Mais cedo, o prefeito vistoriou as obras de reforma e ampliação do velório do Cemitério do Carminha, também eleitas como prioridade no OP. A expectativa é que a entrega ocorra em dezembro. O local ganhou área para lanchonete e floricultura e vestiários e banheiros com acessibilidade para pessoas com deficiência.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*