Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Luiz Marinho faz vistoria em creches que serão inauguradas em dezembro

Marinho vistoria unidade do Parque São Bernardo ao lado do secretário Paulo Dias. Foto: Wilson Magão/PMSBCO prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, vistoriou na manhã de ontem (22) obras de três Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) que terão capacidade para atender cerca de mil crianças de creche e Educação Infantil, de zero a 5 anos. Duas serão inauguradas em dezembro, a do Parque São Bernardo e do Jardim Represa. A do Riacho Grande está em fase final de acabamento e pronta para ser entregue em 60 dias.

 Marinho foi acompanhado pelo secretário de Educação, Paulo Dias, e disse que está resolvendo um problema na área da Educação: “Quando começamos, em 2009, as salas de aula estavam superlotadas, havia mais crianças do que vagas. Elas tinham de frequentar a escola em esquema de rodízio, uma levantava e outra sentava. Em oito anos de governo fizemos uma grande transformação nesta área. Espero que tenha continuidade, porque a população merece, principalmente as crianças”, disse o prefeito.

 A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) do Parque São Bernardo está prevista para ser inaugurada no dia 12 de dezembro, às 15h. Localizada na Passagem Minas Gerais, 35, a unidade tem 1,9 mil metros quadrados de área construída e capacidade para cerca de 400 alunos de creche e Educação Infantil. A unidade conta com 11 salas, três berçários, sala multiuso, pátio de recreação coberto, cozinha, refeitório, despensa, refeitório de funcionários, secretaria, coordenação, diretoria, sala de professores, banheiro para alunos, para funcionários, para portadores de necessidades especiais e depósitos.

 Já a do Jardim Represa, na esquina da Rua Canadá com a Rua Ubá, vai atender cerca de 300 alunos. Com 1,5 mil metros quadrados de construção, tem 12 salas de aula entre infantil e berçário, além de outros ambientes. A entrega está prevista para 14 de dezembro, às 15h.

 No Riacho Grande, a unidade vai atender exclusivamente a faixa etária de creche, de zero a 3 anos. “Só falta mesmo o processo de acabamento, e pode ser inaugurada em 60 dias”, disse Marinho. Instalada na Rua Marcílio Conrado, 350, a creche tem 1,4 mil metros quadrados de construção e vai atender cerca de 300 crianças. Com 12 salas de aula e infraestrutura comum às demais, a escola se diferencia pelo amplo espaço externo de área de convivência.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*