Brasileirão, Esportes, Futebol

Luiz Gabardo vê São Caetano preparado para estreia na Série D

Luiz Gabardo vê São Caetano preparado para estreia na Série D
Gabardo: “Estamos colhendo bons frutos ao observar treinamentos e amistosos”. Foto: Fabrício Cortinove/AD São Caetano

Com a missão de comandar o São Caetano na sequência desta temporada, o técnico Luiz Gabardo completou nesta quinta-feira (2) um mês de trabalhos à frente do time. Vindo da base do Grêmio, onde esteve por anos, o agora treinador do Azulão vive a expectativa da primeira empreitada no profissional.

Gabardo entende que o time evoluiu desde sua chegada. “Dentro do modelo de jogo que consideramos ideal para a equipe, estamos conseguindo colher bons frutos ao observar treinamentos e amistosos. O São Caetano está fazendo um jogo apoiado, para frente e sempre em busca da construção de jogadas. Acredito que alcançamos bom nível e estamos preparados para a estreia”, analisou.

Na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Azulão vai enfrentar três equipes do Sul do país: Caxias-RS, Tubarão-SC e Cianorte-PR. Como os adversários são oriundos da região em que o técnico estava habituado em trabalhar, Gabardo ressaltou a vantagem que este conhecimento pode proporcionar ao time do ABC.

“Sou do Sul e conheço bem como as equipes de lá se comportam. Acredito que isso pode facilitar na leitura de jogo. Com isso, podemos planejar estratégias para cada partida”, afirmou o comandante.

São Caetano e Caxias se enfrentam neste domingo (5) pela primeira rodada da Série D. O duelo será realizado no Estádio Centenário, às 16h.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*