Política-ABC, Regional, Sua região

Luiz Fernando e Ana do Carmo farão dobrada

Luiz Fernando e Ana do Carmo farão dobrada
Luiz Fernando e Ana do Carmo destacaram parceria iniciada antes mesmo da Assembleia. Fotos: Angelica Richter Especial para o DR

Os deputados estaduais pe­tistas Luiz Fernando Tei­xeira e Ana do Carmo, ambos com base eleitoral em São Bernar­do, farão dobrada nas eleições de outubro. Luiz Fernando vai buscar a reeleição para a Assembleia Legislati­va, enquanto Ana ten­tará, pe­la primeira vez, cadeira na Câmara Federal.

Assim, o PT não deverá re­petir em outubro a mesma estratégia adotada em 2014, quando lançou – e conse­guiu eleger – três candidatos ao Palácio 9 de Julho na cidade. Naquele ano, além de Luiz Fernando e Ana, o partido emplacou Teonílio Monteiro da Costa, o Barba, que também será candidato à reeleição.

Ana do Carmo explicou que a mudança no domicílio eleitoral do deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, abriu cami­nho no diretório municipal petista para a escolha de novo pos­tulante à Câmara Federal.

O parlamentar mudou-se para Dia­dema em 2015, com o objetivo de se colocar à disposição para disputar o Exe­cutivo local no ano seguinte – o então vereador Manoel Edu­ardo Marinho, o Ma­ni­nho, acabou escolhido.

“O PT de São Bernardo sentiu a necessidade de ter um candidato a deputado fe­deral, já que a mudança do Vicentinho deixou um vácuo, e meu nome surgiu durante as discussões. Além disso, o partido não tem, no ABC nem na Capital, uma candidata a de­putada federal com chances de ganhar”, disse Ana do Car­mo, que visitou a redação do Diário Regional acompa­nhada de Luiz Fernando.

A petista destacou ainda que, após quatro eleições vitoriosas consecutivas pa­ra a Assembleia paulista, seu grupo político sentiu a neces­sidade de buscar “novos desafios”. “Em Brasília, terei a condição de encampar ou­tras lutas, como a defesa dos tra­balhadores, que tem tudo a ver com minha atua­ção, focada no social”, prosseguiu.

Luiz Fernando lembrou que a parceria com Ana do Carmo começou antes mesmo de ser deputado. “Era apoiador dela. Com minha eleição, começamos a traba­lhar juntos, de forma que, hoje, meu grupo político encampou a candidatura dela, e o grupo dela encampou a minha”, afirmou o parlamentar, ao destacar que ambos deverão fazer outras dobra­das menores no ABC. “No PT não há porteira fechada.”

Em São Bernardo, Ana do Carmo terá como adversário Alex Manente (PPS), que ten­tará a reeleição. No grupo governista, um possível postulante é o vice-prefeito Marcelo Lima (PSD).

Na disputa pela Assem­bleia, Luiz Fernando consi­dera como sua principal ad­­versária a primeira-dama Carla Morando (PSDB).

FORTALECIMENTO

O petista ressaltou que, além de manter ou aumentar a re­presentação petista na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa, as candidaturas visam fortalecer o partido com vistas às eleições municipais em 2020, quando a sigla tentará recuperar o Pa­ço, perdido para o PSDB de Orlando Morando em 2016.

“Um bom desempenho nas eleições deste ano é fundamental para que o PT de São Bernardo chegue unido em 2020 e em condições de fazer o debate com o PSDB”, afirmou Luiz Fernando.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*