Política-ABC, São Bernardo do Campo, Sua região

Luiz Fernando: ‘as perspectivas do PT para a eleição no Estado de SP são ótimas’

Luiz Fernando: “há o fator Lula, que só não ganha a eleição presidencial se for preso”. Foto: Arquivo/Divulgação
Luiz Fernando: “há o fator Lula, que só não ganha a eleição presidencial se for preso”. Foto: Arquivo/Divulgação

O deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT) está otimista quanto às perspectivas eleitorais do PT no Estado de São Paulo. Segundo o deputado, Fernando Haddad é o nome mais preparado do partido. O petista também afirmou que apoia uma chapa com Guilherme Boulos, do PSOL “O Boulos seria um grande vice e, além de todo o preparo do Haddad, há o fator Lula, que só não ganha a eleição presidencial se for preso ou derem algum golpe na democracia. O sucesso de Lula influencia muito nas demais candidaturas. As próprias bancadas do PT de deputados federais e estaduais tendem a ser muito beneficiadas pela onda que o Lula vai produzir”, destacou.

O deputado também ressaltou a necessidade de “tirar o PSDB do poder no Estado de São Paulo”. “Essas figuras do PSDB comandam o Estado desde (Franco) Montoro (MDB, em 1982). (A eleições de 2022) será a primeira vez que sairão divididos. É a grande oportunidade para a esquerda”, afirmou.

SECRETARIA

Pela segunda vez eleito pri­meiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), Luiz Fernando afirmou que voltar ao posto, feito inédito entre políticos do ABC, representa vitória da região, desmistificando a tese de que os sete municípios têm pouco peso político nos debates em âmbito estadual.

O petista tem base eleitoral em São Bernardo e esteve como primeiro secretário entre 2017 e 2019. “Batalhamos muito pela redução de custos, seja das mínimas despesas aos grandes contratos. Isso nos possibilitou, pela primeira vez na história, a antecipar a devolução do duodécimo ao governo do Estado, em R$ 20 milhões, vinculando o dinheiro para ações de combate à fome”, destacou.

Segundo Luiz Fernando, o Legislativo de São Paulo está à frente do Executivo na exe­cução de ações para minimizar os impactos da pandemia de covid-19. “Falo sem medo de errar que e o fato de eu estar como primeiro secretário é uma vitória da nossa região, da regio­nalidade.” (Reportagem Local)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*