Copa Paulista, Esportes, Paulistão

Luiz Daniel faz balanço positivo de ano em que mais atuou pelo São Caetano

Luiz Daniel faz balanço positivo de ano em que mais atuou pelo Azulão
Luiz Daniel: “Acho que consegui realizar meu trabalho”. Foto: Fabrício Cortinove/AD São Caetano

Mesmo sem obter o almejado título da Copa Paulista, o segundo semestre deste ano teve grande importância para o goleiro Luiz Daniel. Foi neste período que o atleta teve a maior sequência como titular no São Caetano.

Com atuações seguras que o transformaram em um dos destaques do Azulão na Copa Paulista, o arqueiro fez avaliação positiva da temporada no Anacleto Campanella.

“Individualmente foi um bom ano. Acho que consegui demonstrar meu trabalho e oferecer o meu melhor. Infelizmente não alcançamos nosso objetivo (título), mas é preciso tirar proveito das coisas boas que foram realizadas”, afirmou o goleiro.

Luiz Daniel disputou 16 partidas e sofreu apenas oito gols nesta edição da Copa Paulista. Nesse período, inclusive, o goleiro perma­neceu sete jogos consecutivos sem ter as redes balançadas pelos adversários.

SEQUÊNCIA

O próximo desafio do São Caetano será a disputa do Campeonato Paulista em 2019. Apesar de ainda distante, o estadual já é pauta da preparação do elenco dirigido pelo técnico Pintado.

“É um campeonato muito di­fícil, afinal é o regional mais disputado no Brasil. Porém, sabemos também da tradição do São Caetano nessa competição. Por isso, pode ter certeza de que vamos chegar fortes no esta­dual”, projetou Luiz Daniel.

O Azulão está no Grupo A do Paulistão ao lado de Santos, Ponte Preta e Red Bull Brasil. Os dois melhores avançam. A competição está prevista para começar no dia 20 de ja­neiro.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*