Esportes, Futebol

Luís Carlos Martins esquece título da A2 e cobra empenho do Azulão na Copa Paulista

Martins: “Ninguém vai participar por brincadeira”. Foto: Fabrício Cortinove/AD São CaetanoA conquista da Série A2 ficou no passado. É assim que o técnico Luís Carlos Martins trabalha com o elenco do São Caetano visando o início da Copa Paulista, no próximo sábado (1º), quando o time enfrentará o Santos, às 16h, no Anacleto Campanella.

A quatro dias da estreia do Azulão, o treinador exigiu seriedade de seus comandados para encarar a competição, que pode recolocar o time no calendário nacional em caso de título.

“É preciso esquecer o campeonato que passou – do qual, graças a Deus, fomos campões – e a disputa da primeira divisão no próximo ano para pensar na Copa Paulista. Ninguém vai participar do campeonato por brincadeira. A competição oferece vaga na Série D (do Campeonato Brasileiro) e nós vamos brigar por ela”, afirmou.

Sobre as dificuldades da Copinha, Martins enfatizou a atenção redobrada que o São Caetano precisará ter na primeira fase. “Nossa chave é difícil, pois todos os clubes montaram equipes para disputar o título. A gente sabe que o campeonato é complicado, e todo mundo que nos enfrentar sempre dará algo a mais. Precisamos estar preparados”, disse o comandante.

Portuguesa, Santista, Juventus, Água Santa, Taubaté e Nacional, além do Peixe, serão os adversários do São Caetano na fase inicial da Copa Paulista. As quatro primeiras garantirão classificação à etapa seguinte.

Nos últimos dias, o Azulão realizou jogos-treino contra Taboão da Serra, Audax e Palmeiras, com o intuito de dar ritmo aos atletas. Baseado no desempenho apresentado nos testes, Luís Carlos Martins fez balanço positivo.

“Em matéria de movimentação foi ótimo. Ficamos 15 dias parados e, quando voltamos, trabalhamos por duas semanas o condicionamento físico. Foi bom em todos sentidos,”, avaliou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*