Brasileirão, Esportes

Lucas Lima recupera prestígio no Palmeiras

Lucas Lima recupera prestígio no Palmeiras
Lucas Lima fez por cobertura o segundo gol alviverde. Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Os dois jogos que antecederam à partida contra o Inter, no último domingo, foram os mais difíceis nesta curta passagem de Lucas Lima, 27 anos, pelo Palmeiras.

Contratação badalada após deixar o Santos no final de seu contrato, o meia foi vaiado durante a etapa final na partida contra o Boca Juniors-ARG, no último dia 11, no Allianz Parque, e teve também desempenho ruim na estreia no Brasileirão, diante do Botafogo, dia 16, no Rio.

Por causa disso, sua condição de titular foi abalada tanto que o técnico Roger Machado testou Moisés no seu lugar. Porém, na véspera do duelo com o Colorado, optou por manter o principal maestro como titular.

O comandante lhe deu broncas e pediu maior participação no setor ofensivo do Verdão e ambição para entrar na área adversária.

Missão cumprida

A partida no Pacaembu passou longe de ser um espetáculo, mas veio a vitória por 1 a 0. O gol, no primeiro tempo, teve início com Lucas Lima, que acionou o lateral esquerdo Diogo Barbosa, responsável pelo cruzamento que Dudu converteu em gol.

Na etapa final, como pediu Roger Machado, o meia apareceu na área e finalizou, mas a bola bateu na trave direita do goleiro Danilo Fernandes.
Lucas Lima cresceu de rendimento em La Bombonera e sentenciou, com um tento por cobertura, o triunfo por 2 a 0 sobre o Boca Juniors, na última quarta-feira, e a vaga alviverde nas oitavas de final da Copa Libertadores.

“Foi muito importante para o time e para mim também. Às vezes, quando não acontecem as coisas e somos bastante criticados, uma virtude desse grupo é trabalhar. Nós nos fechamos cada vez mais, e a prova está aí. Uma grande vitória contra um grande adversário”, afirmou Lucas Lima, após a partida.

Foi apenas o segundo gol do maestro em 22 partidas. O primeiro aconteceu na justamente sua estreia, no triunfo por 3 a 1 sobre o Santo André, no Allianz Parque, na abertura do Campeonato Paulista.
“Não tenho muitos gols na minha carreira, mas falo que sempre faço gols bonitos”, brincou o camisa 20.

Ao lado do zagueiro Antônio Carlos e do atacante Willian Bigode, o jogador é o segundo com mais jogos na temporada – Dudu esteve em 23 dos 24. Se os gols são raros, Lucas Lima é o líder em assistências. Foram seis participações diretas nos 40 gols.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*