Esportes, Futebol, Paulistão

Luan assinará acordo de quatro anos com Palmeiras

Luan: “Saio sem ter brigado com ninguém, sem divergência com ninguém”. Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.brApenas a assinatura se­para o zagueiro Luan de ser anunciado como o no­vo reforço do Palmeiras para a temporada. Ontem (5), o defensor foi aprovado nos exames médicos, realizados no Rio de Janeiro, e aguarda apenas a assinatura do contrato para vestir a camisa alviverde. O acordo será válido por quatro anos.

Após a realização dos exames, o zagueiro se despediu do Vasco. Em entrevista coletiva concedida no Rio de Janeiro, o defensor deu adeus ao clube de São Januário e falou como atleta do Palmeiras.

“Agradeço todos os funcionários do clube. É difícil esse momento. O Vasco é mi­nha casa e sempre será. Por favor, recebam-me bem quando eu voltar aqui. Saio sem ter brigado com ninguém, sem divergência com ninguém”, afirmou o novo jogador do Palmeiras.

“Sou eu que vou sentir falta de vocês. Minha vida é movida a desafios e estou supermotivado”, acrescentou o zagueiro. “Tudo está acontecendo muito rápido. Subi para o profissional, fui para a seleção de base, fui para a principal. O Vasco me ajudou tudo nisso. Sou muito grato ao Eurico (Miranda, presidente). Último dia é difícil. Não sei quando, mas eu volto.”

Parceria

Com o aporte financeiro da Crefisa, o Palmeiras vai investir R$ 10 milhões por 60% dos direitos econômicos do jogador do Vasco. Tanto contratação quanto salários serão pagos pela parceira.

Em recuperação física após passar por uma cirurgia no pé direito, Luan não atua desde março. O zagueiro de 23 anos chega para reforçar o sistema defensivo palmeirense, que perdeu Thiago Martins lesionado até o segundo semestre.

Campeão olímpico pela seleção brasileira sub-23 no ano passado, Luan será o 11º reforço palmeirense para a temporada de 2017. O zagueiro chega à Academia de Futebol para brigar diretamente por uma posição no time titular do técnico Eduardo Baptista.

 

Eduardo Baptista testa Guerra e retira Vitor Hugo do time titular alviverde

O Palmeiras deve apresentar duas novidades no compromisso de amanhã (7) contra o Novorizontino, válido pela rodada de volta das quartas de final do Campeonato Paulista. No treino de ontem, ocorrido na Academia de Futebol, Eduardo Baptista promoveu o retorno de Alejandro Guerra ao time titular e tirou Vitor Hugo dos 11 iniciais.

De volta após fraturar o nariz e sofrer com lesão no quadril, Guerra trabalhou na vaga de Róger Guedes – que, suspenso, está fora da decisão por uma vaga na semifinais. Guedes permaneceu em um campo anexo juntamente com Rafael Marques e realizou atividade de finalizações.

A comissão técnica, desta forma, conta com quase todo o grupo à disposição – com exceção a Moisés e Thiago Martins, que retornam apenas no segundo semestre.
Baptista escalou o Palmeiras para o treino tático com Prass; Fabiano, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo; Willian, Tchê Tchê, Alejandro Guerra e Dudu; Miguel Borja.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*