Últimas Notícias

Lojas Solidárias são reabertas em Santo André

As Lojas Solidárias de Santo André foram reabertas nesta semana e voltaram a receber doações dos munícipes, que são distribuídas para entidades sociais do município. As unidades retomaram as atividades após a cidade retornar para a fase amarela do Plano São Paulo.

São ao todo quatro Lojas Solidárias, localizadas nos shoppings ABC, Atrium, Grand Plaza e Shoppinho Santo André. Todos os itens arrecadados, como roupas, calçados, cobertores, brinquedos, livros, alimentos não perecíveis, material escolar, eletrodomésticos, produtos de higiene e limpeza, ração para gatos e cachorros, entre outros, são coletados e tratados com todos os cuidados antes da entrega para as instituições assistenciais.

“Com a fase amarela [de controle] e o funcionamento dos shoppings restabelecido, as Lojas Solidárias voltaram a ficar de portas abertas para receber as doações que tanto fazem diferença na vida das famílias que mais precisam, especialmente neste momento de pandemia, que agravou a situação dos mais vulneráveis. Itens como roupas, calçados, brinquedos, livros e itens de higiene que são coletados, tratados e enviados às entidades assistenciais da nossa cidade. Um trabalho de união e solidariedade que vem transformando a vida dos andreenses”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra.

As Lojas Solidárias permanecem abertas no horário de funcionamento dos shoppings. Para ajudar, basta deixar a contribuição em uma das caixas, já que não há funcionários à disposição, e posteriormente as equipes do Fundo Social de Solidariedade fazem o recolhimento para higienização e tratamento adequado, além da distribuição para mais de 100 entidades da cidade.

Em 2020 as quatro lojas receberam mais de 32 mil itens entre roupas, calçados, acessórios, livros, brinquedos, entre outros. Além disso, durante a Campanha de Inverno, foram arrecadadas 150.273 peças. Neste ano as Lojas Solidárias já totalizaram 4.567 itens arrecadados durante o mês de janeiro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*