Esportes, Futebol

Livre para assinar pré-contrato a partir do dia 1º, João Schmidt tem proposta da Europa

são paulo, contrato, cícero, schmidt. Foto: Arquivo

O São Paulo pode perder mais um jogador para 2017. A Atalanta fez proposta para tirar João Schmidt do Morumbi. Os italianos ofereceram vínculo de três temporadas e deixaram o volante empolgado com a possibilidade de atuar na Europa.

O jogador, de 23 anos, tem contrato com o clube paulista até 30 de junho de 2017 e, a partir de 1º de janeiro, está livre para assinar pré-contrato com outro clube sem que o São Paulo receba nada pela transferência. Na Itália, todos dão como certa a contratação do brasileiro.

A diretoria tricolor já apresentou duas propostas de aumento de salário e ampliação do vínculo para o estafe do atleta. Porém, o meio campista não deu resposta positiva até o momento.

Mesmo assim, o São Paulo ainda acredita que poderá convencê-lo a permanecer no Brasil e conta com o jogador na próxima temporada. O técnico Rogério Ceni, inclusive, espera usar o volante na Florida Cup, nos EUA.

“Schmidt está na lista pa­ra a Florida Cup e ainda tentamos demover essa ideia (de transferência) dele”, disse José Jacobson Neto, diretor de futebol do São Paulo.

Profissionalizado em 2012, João já disputou 50 partidas pelo São Paulo. Em 2015, foi emprestado para o Vitória de Setúbal, de Portugal. Na Europa, o jogador se destacou ao entrar em campo 34 vezes pelo time luso e marcar oito gols.

Cícero

Cícero já se acertou com o São Paulo e faltam apenas detalhes para o volante do Fluminense assinar o contrato. A expectativa é que o acerto ocorra ainda neste ano, já que o atleta de 32 anos é um pedido de Rogério Ceni.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*