Esportes, Futebol

Liverpool perde da Roma, mas volta à final da Liga dos Campeões após 11 anos

Depois de mais de uma década sem figurar em uma final de Liga dos Campeões, o Liverpool enfim volta a uma decisão europeia. A confirmação da vaga veio mesmo com a derrota por 4 a 2 para a Roma, ontem (2), na Capital italiana.

A última vez que a equipe havia disputado uma final da competição foi na temporada 2006/2007, quando perdeu para o Milan por 2 a 1, em Atenas. O Liverpool é o quinto time que mais vezes venceu a Liga dos Campeões, com cinco taças.

A classificação marca também o retorno de um clube inglês à decisão após seis anos. Na temporada 2011/2012, o Chelsea enfrentou o Bayern de Munique, na Alemanha, e ficou com o título.

Após abrir boa vantagem no jogo de ida contra a Roma, no qual venceu por 5 a 2, o Liverpool conseguiu segurar os italianos ontem e, com a derrota por 4 a 2, garantiu a ida a Kiev (Ucrânia), no dia 26 de maio, para encarar o Real Madrid, que passou pelo Bayern de Munique na outra semifinal.

O Liverpool pode comemorar o retrospecto favorável diante do gigante espanhol em decisões de Liga dos Campeões. Na final de 1981 disputada em Paris, a única entre as duas equipes, os ingleses levantaram o troféu depois de bater o Real Madrid por 1 a 0.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*