Editorias, Notícias, Turismo

Litoral sul, baixada Santista ou litoral norte. Não é preciso ir muito longe para encontrar belas praias

Com a chegada do horário de verão, o calor parece ficar mais convidativo para dar aquela esticadinha. De repente, aquele tempo frio e chuvoso deu espaço para o céu azul, sem nuvens e o sol brilha forte. Então, que tal aproveitar o aumento das temperaturas e descer a serra rumo à praia?

Um dos destinos que vale a pena ser conferido é Ubatuba (4 horas – de carro – de São Paulo) com destaque para a Ilha das Couves. No local, o mar de águas cristalinas tem tons de verde e azuis é digno de cartões postais.

Para chegar até a ilha, que fica cerca de 2,5 quilômetros da costa, o turista pode optar por ir de escuna ou de barco com pescadores. A média cobrada pelo transporte varia entre R$ 60 e R$ 100 por pessoa.

Também no litoral Norte de São Paulo e localizada a 176 quilômetros da Capital Paulista, a cidade de São Sebastião é um point conhecido dos surfistas e oferece lindas praias com boa infraestrutura para os turistas, com bares, restaurantes, hoteis e pousadas além de boas baladas.

Já Bertioga, distante 1h30 de São Paulo, é uma cidade certificada como Município Verde Azul e que possui 33 quilômetros de praias. O município conta com duas trilhas abertas para atividades de ecoturismo. A Trilha do Guaratuba, com nível médio de dificuldade, tem 4 quilômetros de extensão, apresenta travessia de rio, passando por áreas de restinga baixa e alta, mata de encosta e mata ombrófila densa. Já a Trilha d’Água possui 2,7 quilômetros de extensão e é de nível médio de dificuldade.

Agora se a ideia é ir ainda mais perto da Capital, o Guarujá é uma ótima pedida. A praia de Iporanga é quase um paraíso e presenteia o turista com uma cachoeira que desagua na areia. No entanto, por estar localizada dentro de um condomínio, o acesso de carros é limitado e, por isso, é importante chegar cedo ao local.

Agora que você já conferiu as dicas que tal chamar seus amigos ou botar a família no carro para pisar na areia?

Fotos: Divulgação

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*