Diadema, Minha Cidade, Sua região

Lira Musical e Mikaela se apresentam em cerimônia de posse em Diadema

Mikaela, talento revelado em Diadema, já se apresentou na Europa. Foto: Divulgação

A Banda Lira Musical de Diadema e a cantora mirim Mikaela Akeme se apresentarão na posse do prefeito Lauro Michels (PV), secretários e vereadores no próximo domingo (1º) no Teatro Clara Nunes.

A participação de artistas no evento de posse dos eleitos para a gestão 2017-2020 proporciona descontração ao ato e também valoriza os talentos locais. A tradicional Lira Musical Diadema é um dos grupos musicais mais antigos em atividade na região metropolitana de São Paulo, ganhadora de vários prêmios e participante do Festival de Inverno de Campos de Jordão, onde foi regida pelo renomado maestro brasileiro Isaac Karabitschevsky..

Criada em 1968, a Lira é composta por 32 músicos e em suas apresentações executa repertório que vai do erudito ao popular. Atualmente, a Lira é coordenada pelo maestro Alailton Assumpção e entre os projetos que realiza buscando garantir o acesso a música para todos está o Educação Musical. Consiste em apresentação nas escolas da rede municipal de ensino onde, além da sensibilização e formação musical, os alunos interagem com os músicos, os veem tocarem e podem pegar nos instrumentos.

Cantora-mirim

A cantora Mikaela, 12 anos, é outro talento revelado na cidade. Desde pequena a artista revelou dom pelas artes, começando sua trajetória pelo Coral Infantil da Casa da Música.

Mikaela tem em seu currículo apresentações pela Europa e Austrália, via Festival Internacional de Língua e Cultura (IFLC), edição 2016, e passagem pelo Coral Infantil Palavra Cantada.

Atuou, ainda, em curtas metragens, como “Entre Latinhas” e participou da Mostra Internacional de Cinema de Florianópolis divulgando o filme. O curta foi o vencedor do Festivaleca, edição de 2014.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*