Esportes, Futebol

Liga dos Campeões terá Cristiano Ronaldo x Messi nas oitavas de final

Liga dos Campeões terá Cristiano Ronaldo x Messi nas oitavas
Sorteio foi realizado nesta segunda-feira, na Suíça. Foto: Reprodução/Uefa

O duelo de dois dos maiores craques da atualidade, antes rotineiro na Espanha com Real Madrid x Barcelona, agora vai acontecer na Liga dos Campeões da Europa com outros times. Sorteio realizado pela Uefa nesta segunda-feira (13), em Nyon, na Suíça, estabeleceu que Cristiano Ronaldo e Messi terão um novo encontro, desta vez em um Manchester United x Paris Saint-Germain, pelas oitavas de final da competição europeia.

Há mais de 10 anos Messi e Cristiano Ronaldo não duelam em uma fase mata-mata da Liga dos Campeões. O último encontro ocorreu nas semifinais da temporada 2010-2011, quando o Barcelona eliminou o Real Madrid. Na época, obviamente, o craque argentino defendia as cores do clube catalão, enquanto o português era ídolo merengue.

Este será o primeiro duelo eliminatório de Messi pelo clube francês desde sua contratação, em agosto deste ano. Na temporada 2018-2019, Neymar e Mbappé, outros astros do PSG, foram eliminados nesta mesma fase pelo Manchester United. O time de Paris venceu na Inglaterra por 2 a 0, mas foi derrotado por 3 a 1, em Paris, com um gol de pênalti nos acréscimos, em um duelo que o brasileiro foi suspenso depois por três partidas por conta de insultos aos árbitros.

Atual campeão, o Chelsea, que se classificou como segundo colocado do seu grupo, vai encarar o Lille, da França. Maior vencedor da Liga dos Campeões com 13 conquistas, o Real Madrid vai encarar o Benfica, que é comandado pelo técnico português Jorge Jesus. Outro confronto de destaque das oitavas de final será entre Bayern de Munique e Atlético de Madrid.

Os jogos de ida das oitavas de final serão realizados nos dias 15, 16, 22 e 23 de fevereiro de 2022. As partidas de volta ocorrem em 8, 9, 15 e 16 de março. Não há mais a regra do gol fora de casa. As equipes que se classificaram no segundo lugar de seu grupo jogam o primeiro duelo como mandante.

Vale lembrar que o chaveamento das próximas fases não está definido. Ou seja, haverá novo sorteio para os confrontos das quartas de final, marcados para abril, após a realização desta fase. As semifinais ocorrem no começo de maio e a final está marcada para 28 de maio em São Petersburgo, na Rússia.

CONFIRA OS CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAL

Real Madrid-ESP x Benfica-POR

Manchester City-ING x Villarreal-ESP

Bayern de Munique-ALE x Atlético de Madrid-ESP

Liverpool-ING x Red Bull Salzburg-AUT

Ajax-HOL x Internazionale-ITA

Juventus-ITA x Sporting Lisboa-POR

Lille-FRA x Chelsea-ING

Manchester United-ING x Paris Saint-Germain-FRA

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*