Minha Cidade, Regional, Sua região

Lideranças celebram novo site do Diário Regional

Lideranças celebram novo site do Diário Regional
Com layout mais leve e dinâmico, portal facilita a interatividade com o leitor. Foto: Reprodução

O Diário Regional, publicação do Grupo ABCD de Jornais, lançou ontem (8) seu novo site. Com layout mais leve e dinâmico, maior interatividade e amigável para smart­phones e tablets, a plataforma traz inovação e modernidade para a comunicação da região. Importantes lideranças do ABC apreciaram a novidade e fizeram questão de parabenizar o lançamento.

Prefeito de São Bernardo e presidente do Consórcio Intermunicipal do ABC, Orlando Morando (PSDB) destacou que o novo site torna ainda mais acessível aos moradores da região as principais novidades. “Parabéns ao Diário Regional pelo lançamento desta nova plataforma de notícias. O novo portal impressiona pela relevância de informações e navegabilidade, e demonstra o compromisso deste jornal em prestar um bom serviço aos seus leitores. Mais uma ferramenta de comunicação deste importante veículo, que, com certeza, vai engrandecer o jornalismo regional”, declarou.

Paulo Serra (PSDB), prefeito de Santo André, afirmou que “as mudanças implementadas pelo Diário Regional em seu site reforçam o compromisso do jornal em levar informação de qualidade aos moradores de Santo André e de todo o ABC, não somente por meio do impresso, mas também da plataforma digital, cada vez mais relevante como forma de transmissão de conteúdo. O novo lay-out mostra que o veículo está atento e atualizado, em busca da melhor maneira de informar seus leitores”.

Presidente da Câmara de Diadema, o vereador Marcos Michels (PSB), destacou a novidade durante sua fala na primeira sessão do ano do Legislativo da cidade. “O Diário Regional acabou de lançar a nova página, que já está no ar, com novo layout, com acessibilidade muito mais fácil e mais interatividade. Deixo aqui um abraço para todos os colaboradores do Grupo ABCD de Jornais”, afirmou.

Destaque

Entre os leitores, a avaliação também é positiva. “Achei o site inovador no sentido de ter notícias em destaque passando como na TVs por assinatura. Não tinha visto isso em nenhum portal de jornal”, afirmou o assessor de imprensa Wilson de Sá. “Acho muito importante que um jornal como o Diário Regional tenha novamente seu site na internet porque fazia muita falta. Nem sempre temos acesso ao jornal em papel e é também neste momento que recorre-se ao site”, completou.

A dentista Deborah Delage destacou que fez o acesso ao site pelo celular, e que ficou surpresa com a facilidade de navegação. “Está muito amigável. A gente vai passando pelas sessões subindo a página, então é fácil de encontrar as matérias e pelo menu também. As matérias estão bem destacadas. Gostei das cores, não está cheio de anúncios. Está muito leve, bem organizado e passa uma sensação grande de credibilidade”, pontuou.

O diretor de Redação do Grupo ABCD de Jornais, Alício Capel, destacou que o novo site do Diá­rio Regional procurou trazer para região as tendências mais modernas na área de comunicação digital. “Foram 60 dias de planejamento, pesquisas em plataformas do mundo inteiro, de forma a adaptá-las para as características dos nossos leitores e anunciantes”, explicou. “O trabalho apresentado a partir de hoje aos internautas e leitores, não se resume ao conteúdo total da nova plataforma. Muito em breve estarão disponíveis videos e transmissões ao vivo dos principais fatos da região. Também haverá maior interação com a sociedade civil por meio de debates e entrevistas”, completou.

“Acompanhando o novo visual e funcionalidade do novo site, nas próximas semanas apresentaremos o novo visual gráfico da versão impressa. Com essas duas iniciativas, o Diário Regional se posiciona no topo da pirâmide de comunicação digital na região do ABC”, finalizou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*