Esportes, Futebol, Libertadores

Libertadores terá árbitro de vídeo a partir das quartas

A Copa Libertadores fará uso da tecnologia para auxiliar os juízes em campo a partir das quartas de final. A Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) definiu que utilizará o recurso de árbitro de vídeo nas fases de quartas, semi e final da edição 2017.

A informação foi divulgada inicialmente pe­lo si­­te Globoesporte.com e depois con­firmada pela reportagem junto à entidade.

No Brasil, a tecnologia já fora testada na final do Campeonato Pernambuca­no e recebeu avaliação sa­tisfatória de dirigentes da Fifa, Conmebol e Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O recurso de vídeo é um desejo antigo do novo presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, que busca dar cara mais moderna à entidade.

Ainda de acordo com as informações da confederação, os custos para implementação do sistema de árbitro de vídeo serão divididos entre Conmebol e clube mandante do jogo.

O anúncio oficial ocorrerá no dia 14 de junho, durante sorteio das chaves das oitavas de final da Libertadores. Na ocasião, a confederação sul-americana explicará aos clubes como funcionará o sistema com vídeos para auxiliar a arbitragem.

Polêmica

A tecnologia foi usada no Mundial de Clubes de 2016, em jogos de pré-temporada da Major Le­ague Soccer e, mais recentemente, no amistoso entre França e Espanha. O sistema causou polêmica no torneio da Fifa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*