Esportes, Futebol

Leicester avança, e Borussia Dortmund iguala recorde da Liga dos Campeões

Dortmund assistiu à chuva de gols do Borussia. Foto: Divulgação/UefaDono do título inglês da temporada passada, o Leicester venceu mais uma vez na Liga dos Campeões, ontem (22), ao emplacar 2 a 1 em casa no belga Club Bruges, em partida válida pela quinta rodada do Grupo G. O resultado assegura a sensação do futebol europeu nas oitavas de final do torneio continental.

O atacante japonês Okazaki abriu o placar aos cinco minutos de jogo, com finalização de primeira dentro da área. Mahrez, de pênalti, ampliou ainda na metade inicial, aos 30 minutos.

Izquierdo diminuiu o prejuízo e fechou a conta no segundo tempo.
Ninguém mais poderá alcançar o Leicester na liderança da chave. Copenhagen e Porto empataram na Dinamarca por 0 a 0 – o time português tem agora oito pontos, chegará no máximo a 11 e não baterá os 13 do rival inglês. O Copenhagen soma seis pontos e, na última rodada, jogará com o lanterna Club Brugge torcendo por ajuda do Leicester para avançar.

As quatro equipes encerram o Grupo G no dia 7. Porto e Leicester se enfrentarão em Portugal, e o Club Brugge mandará na Bélgica o duelo contra o Copenhagen.

Recorde

Quase tudo definido no Grupo F da Liga. Vice-líder, o Real Madri venceu o Sporting por 2 a 1 e se juntou ao Borussia Dortmund, que já estava classificado às oitavas do torneio. Em goleada dentro de casa por 8 a 4 sobre o Légia Varsóvia, da Polônia, o time alemão se manteve na liderança da chave e, mais do que isso, igualou recorde.
Sete dos 12 gols da partida saíram no primeiro tempo. Só em 2003, em um 8 a 3 do Monaco sobre o Deportivo La Coruña, havia saído sete gols em uma das metades da partida.

Resta a briga pelo topo. Com 13 pontos e dois de vantagem sobre o Real Madrid, o time alemão visitará o espanhol no dia 7, podendo até empatar para ficar na liderança.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*