Política-ABC, Santo André, Sua região

Legislativo de Santo André cria Escola da Câmara

Legisaltivo de Santo André cria Escola da Câmara
Botaro: “a Escola do Legislativo aproximará o cidadão das atividades parlamentares e administrativas do setor público”. Foto: José Paulo Cardeal/CMSA

O Legislativo de Santo André aprovou em plenário, a criação da Escola da Câmara, oficialmente chamada de Escola do Legislativo “José Nanci”. A Escola, criada pelo projeto de autoria do presidente da Casa, Pedrinho Botaro (PSDB), é destinada à formação e treinamento de servidores, vereadores e cidadãos para as funções legislativas, administrativas e de formação técnica e política. Finanças e orçamento público, educação para a cidadania, fiscalização de contratos e licitações, técnica legislativa, e muitos outros temas relacionados ao Poder Legislativo e à sociedade andreense como um todo, vão compor a base de ensino da Escola.

 
“Desde o início da minha gestão como presidente venho tomando medidas e ações para que a Câmara possa tornar-se mais aberta e integrada com os cidadãos andreenses de um modo geral. Além disso, a Escola irá possibilitar um salto de qualidade para a cidadania e para a política”, destacou Pedrinho Botaro.
 
Serão contemplados ainda programas de formação de lideranças comunitárias, apoio à pesquisas acadêmicas, convênios e intercâmbios de experiências com outros órgãos como o Senado, Câmara dos Deputados, assembleias legislativas, outras câmaras municipais, e também com o Tribunal de Contas do Estado, o Ministério Público e as universidades.
 
“A Escola do Legislativo aproximará o cidadão das atividades parlamentares e administrativas do setor público, principalmente a classe estudantil, que tem demonstrado amplo interesse em conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelos vereadores, e também o funcionamento dos poderes Legislativo e Executivo”, destacou Botaro.
 
Homenagem
 
A escola recebeu o nome do Vereador José Nanci, que legislou entre 1983 e 1988 e ocupou a presidência da Câmara no biênio 1983 e 1984. Com atuação marcante nos setores da indústria e da educação em Santo André, Nanci propôs organizou e dirigiu várias comissões na Casa. Presidiu os debates sobre a implementação do sistema de trólebus e formulou diversos projetos de lei sobre a melhoria do transporte público. Atuou também ativamente no Movimento Diretas Já.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*