Diadema, Política-ABC, Sua região

Lauro Michels quer dar isenção de impostos a empresas de serviços

Michels: “Habitação e Desenvolvimento Social estão trabalhando na busca dessas empresas”. Foto: ArquivoA Prefeitura de Diadema está trabalhando na elaboração de um projeto de lei que vai dar descontos em tributos como Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Impostos Sobre Serviços (ISS) para empresas que se instalarem no município. “As secretarias de Habitação e de Desenvolvimento Social estão trabalhando na busca dessas empresas, para podermos criar empregos para a nossa população”, afirmou o prefeito Lauro Michels (PV), durante entrega de novo ecoponto na tarde de ontem (28), no bairro Canhema.

Segundo o prefeito, estão sendo finalizados estudos com a área de finanças. “Estamos pegando o que a cidade já teve, fazendo um esboço geral para mandar uma coisa mais específica para a Câmara”, ressaltou. O desconto pode ser de até 100%. “Depende do que a empresa gerar para a cidade, o tamanho do negócio, quantas pessoas forem beneficiadas, entre outras questões”, completou.

Em relação à reforma administrativa, Michels afirmou que ainda não está no radar da prefeitura. “Estamos tentando fazer uma reserva de recurso para poder fazer algo que dê impacto. Sem dinheiro a gente não consegue fazer um plano de demissão voluntária, por exemplo”, declarou. “Então, hoje a prefeitura sofre com a queda de arrecadação e isso está prejudicando um pouco o desenvolvimento desse plano de renovação da administração”, pontuou. Michels destacou que o esforço no momento é manter a certidão negativa de débitos (CND) regularizada para não haver problemas com captação de recursos.

Lixo

O prefeito informou também que a administração já trabalha na elaboração do projeto de parceria público-privada para o lixo. “Estão sendo realizadas reuniões de estudo toda sexta-feira e já estamos finalizando o processo”, explicou o verde. “Queremos fazer o chamamento, fazer as audiências, ouvir a população e fazer um trabalho para gerar economia de cerca de R$ 15 milhões com o lixo na cidade. Para este ano, nossa meta é concretizar a PPP da Iluminação, que foi aprovada na Câmara, e lançar a do lixo”, destacou.

Pronto atendimento

O deputado federal Alex Manente (PPS) esteve presente no evento de inauguração do ecoponto, aberto ontem (28) pela Prefeitura de Diadema no bairro Canhema, e destacou que continua empenhado em ajudar a administração municipal a receber emenda de R$ 1 milhão para a construção do Pronto Atendimento Infantil (PAI) no bairro Jardim das Nações. “Até o final do ano, espero que possamos lançar a pedra fundamental desse equipamento”, declarou Manente. “E vamos lutar por recursos para o custeio”, completou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*