Política-ABC, Ribeirão Pires, Sua região

Kiko é eleito prefeito em Ribeirão Pires; Saulo Benevides fica em 6º

Kiko: “agora temos a oportunidade de, durante quatro anos, mostrar nosso trabalho”. Foto: Arquivo

O ex-prefeito de Rio Grande da Serra Adler Teixeira, o Kiko (PSB), vai comandar o Paço de Ribeirão Pires. Com 30,31% dos votos válidos, totalizando 17.703 sufrágios, o socialista superou o segundo colocado Dedé da Folha (PPS), que teve 26,34%, total de 15.385 votos. O atual prefeito, Saulo Benevides, ficou na sexta colocação, com 2,77% dos votos válidos (1.616 votos).

Kiko assume seu terceiro mandato para o Executivo, já que foi prefeito de Rio Grande da Serra em duas gestões. “Acredito que a campanha ocorreu da forma que desejávamos. Infelizmente, fomos muito atacados por aqueles que não respeitam o jogo democrático. Acredito que isso tenha causado algum prejuízo a nossa campanha, mas saímos vencedores”, comemorou.

O socialista afirmou que o povo entendeu que seu projeto era o melhor para Ribeirão. “Vamos ter a oportunidade de a população nos conhecer administrando a cidade por quatro anos. Tenho certeza de que, na próxima eleição, teremos resultados melhores e essas críticas, esses ataques, não vão nos abalar, porque as pessoas já vão nos conhecer melhor administrando a cidade”, declarou.

Kiko foi continuamente atacado pelos adversários que o acusavam de ser um “forasteiro” no município. “Fico feliz porque agora temos a oportunidade de, durante quatro anos, mostrar nosso trabalho. As pessoas de Ribeirão vão ver um trabalho sério – que, com pouco orçamento, mudou Rio Grande da Serra. Aqui vai ser assim também”, pontuou.

O prefeito eleito acredita que sua experiência como chefe do Executivo na cidade vizinha colaborou com o resultado. “Com certeza, o fato de já ter sido prefeito influenciou. As pessoas de Rio Grande davam o testemunho do nosso trabalho lá e isso foi muito importante.”

Câmara

Dos atuais 17 vereadores da Câmara de Ribeirão Pires, oito se reelegeram para um próximo mandato.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*