Política-ABC, São Bernardo do Campo, Sua região

Justiça eleitoral mantém Ana Paula Lupino como vice de Luiz Marinho

O juiz Rodrigo Faccio da Silveira acatou recurso da Coligação São Bernardo nas Mãos da sua Gente contra decisão da executiva nacional do PTB e manteve a convenção do partido que aprovou o apoio do partido na cidade ao ex-prefeito Luiz Marinho, indicando Ana Paula Lupino como vice.

Na avaliação do juiz eleitoral, a decisão do PTB nacional descumpriu as normas do Calendário Eleitoral, que determinava como último dia publicação sobre para formação de coligações a data de 7 de abril de 2020. A decisão da executiva do PTB foi tomada em 17 de setembro último.

“Não tinha dúvidas de que esse seria esse o resultado e fico muito feliz com essa vitória”, comemorou Marinho.

Alinhado com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, anulou as convenções partidárias nas cidades onde a sigla apoiaria candidatos de legendas que fazem oposição ao Palácio do Planalto, dentre as quais a de São Bernardo.

O objetivo de Bolsonaro e Jefferson no Estado de São Paulo é neutralizar o governador João Doria (PSDB), potencial adversário do presidente na eleição de 2022. Ainda em setembro, após cancelar as convenções, Roberto Jefferson  destituiu o diretório estadual do partido em São Paulo e determinou a nomeação de uma comissão provisória para comandar a sigla.

A manobra tirou do comando do PTB o deputado estadual Campos Machado. Dirigente histórico da legenda no Estado, o parlamentar havia fechado alianças em municípios que desagradaram Jefferson.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*