Arte & Lazer, Social

Jovem de Diadema participa da final do Miss São Paulo Teen & Infantil

Jovem de Diadema participa da final do Miss São Paulo Teen & Infantil
Gabriela visitou o Diário Regional nesta sexta-feira. Foto: Angelica Richter especial para o DR

Gabriela Cristina de Melo, de 15 anos, que conquistou o título de Miss Teen Dia­dema e vai representar o município na final do Miss São Paulo Teen & Infantil, visitou a sede do Diário Regio­nal nesta sexta-feira (28).
Gabrie­la, que nasceu em Dia­dema e é aluna do curso de teclado na Casa da Música, afirmou que seus pais a inscreveram na seletiva do concurso sem avisá-la. “Fiquei surpresa. No começo dos ensaios eu não gostava, mas no final eu pensei ‘vale a pena, porque não é todo mundo que faz’. Estava insegura no começo, mas na hora que começou a música dei um show”, disse a jovem, com um sorriso tímido.

Apesar da curta carreira na passarela – o Miss São Paulo Teen é o primeiro concurso que participa – a jovem diademense já tem contrato de dois anos com a Agência Vogue.

Segundo a mãe da Gabrie­la, Elaine Cristina Melo, a carreira da filha começou com fotos que um amigo da família – fotógrafo Lucas Martins – fez da jovem no Beco do Batman, na Vila Madelana (SP).

“Esse amigo fez um ensaio dela e meu marido decidiu inscrevê-la em duas agências de modelo. Uma das agências (a Vogue) cha­mou a Gabrie­la e fez um book dela. Lá na agência falaram que ela é graciosa, tem perfil e postura, isso levou eu e meu marido a inscrevê-la no concurso, mesmo sem ela saber”, destacou Elaine.

Gabriela participou de várias seletivas para se tornar Miss Teen Diadema. “A Gabriela foi escolhida entre 17 meninas para a semifinal, que ocorreu no Espaço Grenah. Quando conversei com ela sobre o concurso, me falou que se fosse primeira ou segunda princesa já estava bom. Porém, chegando lá, foi escolhida Miss Teen Dia­dema, categoria de 14 a 17 anos”, destacou.

“É muito bom saber que ela vai representar Diadema em meio a tantas outras concorrentes de várias cidades do Estado. Estamos superfelizes em representar Diadema lá fora. Moro aqui há 17 anos e a Gabriela nasceu no (Hospital) Serraria”, afirmou Elaine.

A jovem, que estuda na EE Professora Sylvia Ramos Esquível, afirmou que alguns colegas já começaram a comentar sobre sua carreira nas passarelas. “Depois do desfile algumas pessoas vieram comentar que tinham me visto. Perguntaram se tenho a faixa de miss e alguns até quiseram tiraram foto comigo.”

Gabriela afirmou que pretende fazer cursos para se aperfeiçoar e continuar na carreira. “Já fiz algumas aulas de teatro pela agência e vou começar um curso, agora em agosto, para me desenvolver mais na passarela, porque a postura é o que mais conta pontos. Quero aproveitar ago­ra (que cursa o primeiro ano do ensino médio). Depois ficará mais difícil, porque quero tra­balhar também”, pontuou.

CATEGORIA MIRIM

O Diário Regional já recebeu a visita de outra jovem miss de Diadema. Maryane Sousa dos Santos, de 5 anos, eleita Miss Diadema Mirim no concurso, esteve na redação no início do mês.

A final do concurso Miss São Paulo Teen & Infantil ocorrerá nos dias 6 e 13 de outubro, no Teatro Gamaro, em São Paulo.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*