Diadema, Política-ABC, Sua região

Josa Queiroz realiza encontro com candidatos em Santo André

Josa: "há respeito mútuo entre as candidaturas para federal". Foto: Reprodução/TV Câmara
Josa: “há respeito mútuo entre as candidaturas para federal”. Foto: Reprodução/TV Câmara

O presidente da Câmara de Diadema e candidato a deputado estadual, vereador Josa Queiroz (PT), realizará encontro neste sábado (30), em Santo André, com candidatos à Câmara Federal nas eleições deste ano. Está confirmada a presença de Paulo Teixeira, Paulo Cayres, Marta Sobral; Jilmar Tatto, Douglas Belchior, Kiko Celeguim; Symmy Larat; Professor Douglas Izzo, a Bancada Ecossistema de Janaína Ferrato, Vicen­tinho, entre outros. Também confirmou participação no encontro o prefeito de Dia­dema, José de Filippi Jr.

Segundo Josa, conhecer as ideias de cada um é um processo democrático e de cidadania. Com base nessa premissa, em Santo André está sendo construído um coletivo em torno das candidaturas que inclui ao menos 15 dobradas, no qual todos são co-coordenadores e todas as decisões são coletivas, instituindo um novo modelo de coordenação.

O coletivo de apoio ao projeto de Josa é uma construção que vem ocorrendo ao longo do projeto de candidatura do petista. “Hoje, na cidade de Santo André, temos dobrada com 15 candidatos a deputado federal, podendo ainda ser ampliado. A construção do coletivo é uma experiência importante, haja vista não se ter uma coordenação única, mas sim uma co-coordenação, em que todos e todas são importantes no processo e há respeito mútuo entre as candidaturas para federal”, destacou Josa.

“Dia 30 é a prova, pois o encontro está sendo assumido por todas e todos os envolvidos. É uma construção com maturidade política e super bem-vinda. Em um momento que o Brasil atravessa pautado no ódio, nós trabalhamos com o respeito”, afirmou.

O evento, que ocorrerá no diretório municipal do PT – avenida Perimetral,158, Centro -, terá início às 18h30, e contará performance e intervenções artísticas. No local também haverá venda de camisetas e material antirracista, bem como mesa de degustação de alimentos alternativos.

CARTA COMPROMISSO

Na última semana, Josa e a Bancada Ecossistema assinaram uma Carta Compromisso em Defesa e Proteção dos Animais, entregue pela protetora Bianca Margutti, represen­tante da Proteção Animal de Diadema. “Ficamos honrados de assumir este compromisso que, aliás, já faz parte de nosso Plano de Ação Parlamentar.”

Entre os compromissos assumidos pelos candidatos está assegurar a implementação do SUS e do Samu Animal, bem como da Farmácia Popular Ve­terinária no Estado de São Paulo e em âmbito nacional.

Print Friendly, PDF & Email

5 Comentários

  1. Fernando Peixinho

    O Vereador Josa, hoje candidato a Deputado Estadual, vem cumprindo uma tarefa importante na construção da unidade, onde ego e vaidade não tem espaço…hoje o momento pede a união entre todos aqueles que defende a democracia e o estado de direito. Esse papel importante ele tem feito não só no ABC mas em várias regiões do estado de São Paulo inclusive aqui na cidade de Carapicuiba e região…conte comigo Josa.

  2. Alexandra Fortes

    Parabéns ao jornal pela matéria pois dá espaço a quem faz algo pela nossa região.
    Este evento vai ser excelente! O time de pessoas convidadas é de ótimo nível!

  3. Maria Luiza Malatesta

    Josa é comprometido com Diadema, e será com o nosso Estado!!

  4. Muito boa a matéria. Nós, da Bancada Ecossistema, agradecemos a divulgação. Parabéns.

  5. Olesio Junho

    Lula lá, Josa aqui !!!! Precisamos de esperança e não de medo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*