Arte & Lazer, Roteiro

Jornalista do ABC promove oficina de comunicação; inscrições abertas

Luciana: “A ideia é que os participantes sejam provocados a sair dos padrões, para buscar formas criativas e pessoais de criar laços com o público". Foto: Divulgação, Stephanie Mota
Luciana: “A ideia é que os participantes sejam provocados a sair dos padrões, para buscar formas criativas e pessoais de criar laços com o público”. Foto: Divulgação, Stephanie Mota

Se a divulgação de projetos culturais já era importante, diante da pandemia pensar estrategicamente a comunicação se tornou essencial. Com a necessidade do distanciamento físico, os projetos culturais vêm se apresentando como alternativa para criar experiências interessantes com o público, engajando-o e atuando em prol de sua continuidade.

Pensando na comunicação como dispositivo criativo dentro de um projeto cultural e como ferramenta para empoderar as pessoas que atuam nele, nos dias 9 e 11 de novembro, das 14h às 16h, por meio da Plataforma Zoom, a jorna­lista e consultora de comunicação do ABC, Luciana Gandelini, ministrará uma Oficina de Comunicação Criativa.

Direcionada a pessoas que atuam no setor cultural, a oficina proporcionará jornada de aprendizado online, inspirando os participantes a se sentirem capazes de criar caminhos úni­cos de conexão com atitude e personalidade, desenvolvendo estratégias próprias.

“A ideia é que os participantes sejam provocados a sair dos padrões, para buscar formas criativas e pessoais de criar laços com o público. Uma Comunicação que transpasse o óbvio e que permita ao participante encontrar e compartilhar as peculiaridades do seu projeto, visando sua continuidade, independente do formato e linguagem”, explica Luciana Gandelini.

Por meio da troca de informações e do compartilhamento de um cardápio de ferramentas práticas, que possibilitem aproximar públicos e cultura, a ação busca contribuir com o fortalecimento de atuações criativas em nossa sociedade, ampliando suas possibilidades de conexão.

“A ação será uma espécie de disparador de provocações para que cada participante, independente da função que exerce dentro de um projeto cultural, se sinta apto a desbravar o universo da comunicação, colhendo os frutos que podem surgir a partir disso”, afirma Luciana.

Para participar é necessário se inscrever até o dia 25 deste mês, pelo link: https://forms.gle/arfQSzhaGZkYnVZH8. Saiba mais em: facebook.com/OficinasCulturais, instagram.com/oficinasculturais/ ou poiesis.org.br/maiscultura/

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*