Esportes, Futebol

Jornais europeus estampam ‘Neymal’ após derrota do PSG na Liga

O atacante Neymar foi decisivo na jogada do gol do PSG, mas sua atuação na derrota por 3 a 1 para o Real Madrid na última quarta-feira (14), pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, não agradou de forma geral a imprensa europeia.

O espanhol “Mundo Deportivo” e o italiano “Gazzetta dello Sport” usaram o mesmo trocadilho para se referir ao atacante brasileiro na principal chamada de suas edições de ontem (25): “Neymal”.

Para o “Mundo Deportivo”, que tem sido recorrente crítico do brasileiro desde sua saída do Barcelona, “o brasileiro e um PSG muito bisonho se retraíram diante do Madrid com mais rodagem na Liga”.

O “Gazzetta” colocou Neymar abaixo do português Cristiano Ronaldo (autor de dois gols no jogo), a quem coube o adjetivo de “show”. “CR7 venceu o duelo com o brasileiro e ajudou o Real a virar o jogo depois do gol de Rabiot”, disse o periódico.

Os jornais franceses “Le Parisien” e “L’Equipe” concordaram com a nota que o brasileiro mereceu na partida: quatro. Não foi a pior e esteve na média de outros jogadores em campo pelo time francês.

“O brasileiro tentou muito, criou brechas, mas faltou lucidez no final. Às vezes nervoso, até o ponto de receber uma advertência”, disse o “Le Parisien”.

O “L’Equipe”, por sua vez, concentrou mais as críticas ao técnico Unay Emery, para quem deu nota três, e a Lo Celso, dono da pior avaliação, com um dois.

Daniel Alves recebeu seis dos dois jornais, e Rabiot foi o mais bem avaliado, ganhando sete do “L’Equipe” Já o brasileiro Marcelo, do Real Madrid, foi eleito um dos melhores em campo e ganhou nota sete.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*