
Um dos destaques do Esporte Clube São Bernardo na Copa Paulista, o atacante Jonny creditou a boa campanha da equipe à evolução do grupo comandado pelo técnico Renato Peixe durante a competição.
O Cachorrão não sabe o que é perder na Copa Paulista há oito jogos. Nesta sequência, o time obteve quatro vitórias e quatro empates, sem tomar gols em seis partidas. Como resultado da boa fase, o Cachorrão ocupa o segundo lugar do Grupo 5 com cinco pontos, atrás do Taubaté somente nos gols marcados (três a um).
Se, atrás, o sistema defensivo tem colaborado para a boa campanha, o ataque não deixa por menos. Jonny é o artilheiro do Cachorrão na Copa Paulista com cinco gols. Foi dele o tento da vitória por 1 a 0 sobre o Atibaia no último sábado (7), no estádio Primeiro de Maio.
“Nosso time incorporou a competição. Estamos atacando bem e nos defendendo melhor ainda, com muita vontade por parte de todos os jogadores. Somos agudos, sempre visamos o gol e, na hora de marcar, todos voltam. Até eu, que sou o atleta mais avançado, retorno”, disse Jonny.
O atacante, aliás, comemorou a artilharia do time e a possibilidade de marcar o gol da vitória sobre o Atibaia. “É uma sensação muito boa. O atacante vive de gols, e poder ajudar meu time fazendo o que mais gosto é muito importante para mim. Espero continuar fazendo meu papel e levar o EC São Bernardo ainda mais longe na Copa Paulista”, prosseguiu Jonny.
Peixe também comemorou o resultado positivo. “Queríamos a vitória porque jogávamos diante de nossa torcida. O adversário tem uma boa equipe, mas fomos felizes na finalização, fizemos o placar e seguramos o resultado”, disse.
O Cachorrão voltará a enfrentar o Atibaia no próximo sábado (14), às 10h, no estádio Décio Vitta, em Americana, onde o Falcão tem mandado suas partidas na Copa Paulista.