Brasileirão, Esportes

Joinville ‘devolve’ derrota, e São Caetano volta à lanterna na Série D

Joinville "devolve" derrota, e São Caetano volta à lanterna na Série D
Com a derrota, o São Caetano retornou à oitava e última posição do Grupo A8. Foto: Vitor Mira/JEC

O Joinville “devolveu” a derrota por 2 a 1 sofrida para o São Caetano no sábado e derrotou o Azulão pelo mesmo placar na noite desta quarta-feira (21), na Arena Joinville, em duelo da oitava rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Com a derrota, o time do ABC retornou à oitava e última posição do Grupo A8. O São Caetano permanece com cinco pontos, a cinco do quarto colocado Caxias, primeira equipe dentro da zona de classificação. O time catarinense é o vice-líder da chave, com 12.

O JEC abriu o placar aos 28 minutos da primeira etapa. Após cruzamento vindo da direita, a zaga fez o corte parcial e, no rebote, Lucas de Sá finalizou para o fundo das redes: 1 a 0.

A equipe da casa ampliou aos 31 minutos. Depois de levantamento do lado esquerdo, Alison finalizou de primeira para aumentar a vantagem dos catarinenses.

O gol do São Caetano ocorreu aos 42 minutos do segundo tempo. Ronaldo aproveitou vacilo defensivo do Joinville e, em seguida, finalizou para o gol, definindo assim o resultado.

O São Caetano volta a campo pela Série D no sábado (24), às 18h, contra o Pelotas, no Anacleto Campanella.

 

JOINVILLE 2 X 1 SÃO CAETANO

Gols: Lucas de Sá, aos 28, e Alison, aos 31 minutos do 1º tempo. Ronaldo, aos 42 da 2ª etapa. Árbitro: Raphael Garcia de Andrade (ES). Estádio: Arena Joinville, em Joinville.

JOINVILLE

Dalberson; Renan Guedes, Jaques, Fernando e Renan Castro; Caio Mello (Braga), Davi Lopes (Kadu) e Diego (Adriano); Ratinho, Lucas de Sá (Chrystian) e Alison. Técnico: Fabinho Santos.

SÃO CAETANO

Caio; Lucas Saturnino, Matheus Santos, Gustavo e Victor Luiz; Guilherme Amorim (Matheus Eduardo), Douglas e Markson (Emerson Lima); Ronaldo, Filipe Carvalho (William Amorim) e Marlon (Eric Di Maria). Técnico: Fabinho Félix.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*