Esportes, Outros Esportes

Jogos Regionais e Abertos do Interior são cancelados devido à pandemia

Jogos Regionais e Abertos do Interior são cancelados devido à pandemia
Decisão de cancelar os eventos foi tomada em conjunto com o Centro de Contingência. Foto: Divulgação

A secretaria estadual de Esportes anunciou nesta terça-feira (11) o cancelamento dos Jogos Regionais e dos Jogos Abertos do Interior Horácio Baby Barioni, em razão da pandemia de covid-19. Segundo a pasta, a decisão obedece o decreto estadual 64.862/2020 (que fixou medidas emergenciais para combate à doença) e segue as determinações do Centro de Contingência ao Coronavírus em São Paulo.

Os Regionais são realizados em oito regiões esportivas do Estado e classificam para os Abertos. Inicialmente, a competição estava prevista para julho, mas acabou adiada para outubro.

“Desde o início da pandemia, temos conversado diariamente e balizado nossas decisões junto ao Centro de Contingência. Lamentamos o cancelamento, mas precisamos ter foco total na vida e na saúde. Esperamos estar de volta às competições em 2021”, disse o secretário estadual de Esportes, Aildo Ferreira.

No ano passado, os Jogos Regionais da 1ª Região – que abriga o ABC e outras 26 cidades – foram disputados em Osasco e tiveram Santos como município campeão, com São Bernardo e São Caetano  no segundo e terceiro lugares, respectivamente. Os Abertos, por sua vez, foram disputados em Marília e tiveram São José dos Campos como município campeão, com São Caetano no terceiro lugar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*