Minha Cidade, Santo André, Sua região

Jogos Escolares de Santo André celebram 50ª edição em evento recheado de estrelas

Jogos Escolares de Santo André celebram 50ª edição em evento recheado de estrelas
“Agradeço a todas as escolas que estão participando, ainda mais neste marca de 50 edições”, disse o prefeito Paulo Serra. Foto: Helber Aggio/ PSA

Como esperado, a festa que deu o pontapé oficial na edição de número 50 dos Jogos Escolares de Santo André ficará na memória de todos. Nesta segunda-feira (26), a cerimônia no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia recebeu as 88 escolas inscritas. Serão cerca de aproximadamente 7.500 alunos, de 8 a 17 anos, que competirão em 12 diferentes modalidades: atletismo, basquete, futsal, ginástica artística, handebol, judô, karatê, natação, queimada, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

O evento foi realizado no ginásio principal do equipamento esportivo, agora oficialmente nomeado Lais Elena Aranha da Silva. A ex-treinadora e jogadora do basquete andreense, que faleceu no início do ano, foi homenageada com a placa oficial do novo nome do espaço, sendo descerrada por Arilza Coraça, técnica e companheira de trabalho de Lais por muitos anos, pelo prefeito Paulo Serra, pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Rossi Barreto Serra, e por membros da família da ex-atleta, que também foi secretária adjunta de Esporte e Prática Esportiva na atual gestão.

Além do momento de muita emoção, um jogo de basquete no estilo 3×3 (três contra três) animou os jovens presentes. Em quadra, ídolos do basquete como a multicampeã Janeth Arcain, Leila Sobral, a cubana Ariadna, a norte-americana Susan, além de outras atletas que estiveram junto de Lais Elena ao longo de sua carreira. “A palavra que tenho para este momento é gratidão.Ela sempre deixou o exemplo de luta, de ensinamentos, e agora o nome dela está marcado, ela está livre. Obrigado Lais Elena”, disse, emocionada, Arilza Coraça.

“Agradeço a todas as escolas que estão participando, ainda mais neste marca de 50 edições. Este ano começou diferente, carregado de emoção, com esta linda homenagem para esta grande andreense, que era Lais Elena. Apesar de não estar mais aqui fisicamente, deixou um grande legado. Ela sempre dizia que o esporte e educação tinham que estar juntos e enxergava isso como uma ferramenta de política pública, transformando a vida das pessoas. Os valores dos Jogos Escolares são maiores que os de ganhar e perder, é mais do que o campo esportivo, é de formar melhores cidadãos”, enfatizou o prefeito Paulo Serra.

A honra de acender a pira olímpica ficou a cargo do ginasta, campeão olímpico e mundial, Arthur Zanetti, especializado em argolas, e que trouxe diversas medalhas ao longo da carreira para a região do ABC. A festa foi finalizada com o show da banda Classical Queen.

Os Jogos Escolares 2019 estão sendo disputados nos seguintes locais: Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, Ginásio do Parque Celso Daniel, Ginásio Noêmia Assumpção, Ginásio Vila Alpina, Clube Assajea, Primeiro de Maio FC, Associação dos Servidores do Semasa, Sesi, Ginásio da Universidade Anhanguera, Clube Atlético Aramaçan e Emeief Evangelina Jordão Luppi. O atual campeão é o Colégio Singular. Mais informações sobre os jogos estão disponíveis no Facebook: https://www.facebook.com/EscolaresSantoAndre/.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*