Diadema, Minha Cidade, Sua região

Jogos da Primavera de Diadema começam no Mané Garrincha

Abertura do torneio ocorreu no início da tarde, no Clube Municipal Mané Garrincha. Foto: Dino Santos/PMD
Abertura do torneio ocorreu no início da tarde, no Clube Municipal Mané Garrincha. Foto: Dino Santos/PMD

Começaram os 47º Jogos da Primavera em Diadema. Abertura foi hoje (2), no início da tarde, no Clube Municipal Mané Garrincha, com o desfile das equipes, representadas por dois atletas cada uma, em razão da COVID 19, e presenças de convidados, vereadores e secretários municipais.

O prefeito José de Filippi Júnior e a vice-prefeita, Patty Ferreira, prestigiaram o torneio que é disputado por 70 equipes de esportes coletivos – Handebol, Voleibol, Basquetebol – e mais competidores das modalidades Xadrez e Skate. Em todas as categorias há naipes masculinos e femininos.

No evento também foi homenageada a atleta olímpica, Daiane Rocha. “É uma honra estar com vocês no recomeço da competição. Desejo que muitas outras edições dos Jogos da Primavera estejam por vir”, disse a esportista.

Também participaram da cerimônia, o vereador Edval da Fármacia, representando a Câmara Municipal, e vários secretários municipais da Prefeitura.

O pioneiro do Hip-Hop, Nelson Triunfo, acompanhado do filho e de dois outros jovens dançarinos de brake, fez uma apresentação musical.

No seu pronunciamento, o prefeito Filippi agradeceu a presença da atleta olímpica e disse confiar que Diadema terá representantes na nova modalidade do brake, nos próximos Jogos Olímpicos, em Paris. Filippi também criticou a gestão passada por não ter realizado a competição nos últimos cinco anos. “Podem contar sempre com o nosso apoio e incentivo para que os Jogos da Primavera aconteçam todos os anos, em interrupção”, prometeu o prefeito.

A vice-prefeita, Patty Ferreira, parabenizou e agradeceu as equipes. “O esporte salva vidas, muita gratidão a todos vocês”, disse.

A Secretaria de Esporte e Lazer de Diadema foi representada pela secretária Luciana Avelino e pelo professor Celso, que com 35 anos de trabalho na Prefeitura, já vivenciou experiências de atleta, técnico e dirigente, nos Jogos da Primavera.

“Essa competição é um patrimônio esportivo da cidade. Por isso, a volta dos Jogos é um dia muito significativo para todos nós. Hoje, somos todos vencedores”, discursou emocionada a secretária municipal Luciana Avelino.

As disputas começaram logo em seguida a abertura no Mané Garrincha, com jogos de Handebol Masculino.

Amanhã, domingo, a competição prossegue no Ginásio Poliesportivo Ayrton Senna com mais três partidas de Vôlei Masculino. Todas os jogos vão acontecer nesses dois espaços esportivos, nos finais de semana, e por causa da pandemia o público será restringido a dirigentes das equipes e atletas reservas.

Disputam o 47º Jogos da Primavera atletas nascidos até 2005 e, nas modalidades Xadrez e Skate, também, após essa data. Na categoria Handebol são 9 times masculinos e 11 femininos; Vôlei, 16 masculinos e 15 femininos; e Basquetebol, 15 grupos masculinos e 4 femininos. Dos esportes individuais, Xadrez e Skate, o número de inscritos passa de mais de 35 competidores. Todas as equipes são do Município, ligadas a clubes, escolas, entidades, indústrias e estabelecimentos comerciais.

Os finalistas do torneio serão premiados com troféus e medalhas. Os patrocinadores das equipes campeãs (empresas, escolas, entidades e clubes), em cada modalidade, receberão troféus. Para os atletas dos times vencedores – primeiros, segundos e terceiros colocados –   serão entregues medalhas.

Para a direção da Secretaria de Esporte e Lazer, organizadora do torneio, o Jogos da Primavera além de prática esportiva é também momento de convivência e troca de experiência entre atletas e os envolvidos nas competições. “Por isso, estamos voltando com os Jogos, nesta 47º edição, e o ano que vem vamos lançar um calendário esportivo e resgatar outras competições que a cidade já realizou como o Campeonato Popular de Basquete”.

Os Jogos da Primavera acontecem até a segunda semana de dezembro.  A sua realização tem entre os objetivos incentivar e difundir a prática de diversas modalidades esportivas em Diadema e assegurar o direito ao esporte e lazer a todos.

Durante a abertura da competição, a direção da Prefeitura agradeceu o apoio da empresa Davene .

Serviço

Clube Municipal Mané Garrincha – Rua dos Cariris, 195 – Piraporinha

Ginásio Poliesportivo Ayrton Senna – Rua Oriente Monti, 115 – Centro

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*