Esportes, Futebol

Jogadores do Inter aceitam queda se não houver rodada

Alex: “Nosso desejo, e o de outros jogadores, não é melar o campeonato”. Foto: Luciano Leon/Raw Image/Folhapress

Antes do treinamento de ontem (2), representantes do elenco do Inter se manifestaram novamente. O meia Alex foi o responsável por reiterar as palavras da véspera, mas desta vez deixou ainda mais claro que aceitam a queda imediata do time para a Série B, caso a rodada final seja cancelada pela tragédia com o voo da Chapecoense.

“Achamos necessário reiterar o que foi dito ontem (quinta-feira). Nosso desejo, e de outros jogadores também, não é melar o campeonato, mas, sim, que não seja realizada a última rodada, independente das regras, porque sabemos do campeonato horrível que fizemos”, disse Alex.

A nova declaração dos atletas se deve à surpresa do elenco com a manifestação da direção do clube após a entrevista de Alex na quinta-feira. O presidente Vitório Piffero disse que, com o cancelamento da última rodada, o Brasileiro ficaria “incompleto” e que rebaixar o Inter “não seria a melhor opção”.

Há quem veja nessas declarações um movimento pa­ra “melar” o campeonato.

Questionado sobre a queda do Inter, com a quarta pior campanha do Brasileiro e na zona de rebaixamento, Alex foi ainda mais enfático. “Se for o caso, aceitaremos a posição em que nos encontramos, reconhecendo o campeonato ruim que fizemos. Nada mais importa. Só o sentimento pelo que aconteceu”, explicou.

“Vamos acatar o que for definido. Se tiver que jogar, vamos jogar. Porém, nosso sentimento é de não ter a última rodada. Assim podemos ser rebaixados”, continuou.
Alex ainda foi responsável por informar que a manifestação dos jogadores do Inter não partiu da direção, mas de uma reunião entre os atletas.

“Não estamos a mando da diretoria nem ontem (quinta), nem hoje (ontem). Temos nossa opinião e estamos esclarecendo isso”, disse. “Viemos manifestar nossa solidariedade e falar que todos querem que não tenha jogo, mesmo com o Inter na zona do rebaixamento.”
Alex estava acompanhado de outros líderes do elenco, como Danilo Fernandes, Ceará, Ernando, Paulão e Rodrigo Dourado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*