Brasileirão, Esportes, Futebol

Jogadores do Corinthians rebatem críticas ‘injustas’ de torcedores ao atacante Romero

Romero teve boa atuação e deixou Serra Dourada aplaudido. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansApesar do clima descontraído que virou marca do atual elenco do Corinthians, uma brincadeira ainda deixa os jogadores irritados: as gozações de parte da torcida em relação a Romero.

No clube, o paraguaio é um dos atletas mais queridos e, na visão dos colegas e do técnico Fábio Carille, é peça fundamental no esquema ofensivo do time. Por isso, avaliam que as provocações são injustas.

“Romero tem muita qualidade, finaliza muito bem, ajuda muito taticamente. Tem a qualidade da caneta, é importantíssimo. (A torcida) tem de parar de cornetar, escolher um para Cristo, porque é muito importante para nós”, ressaltou Rodriguinho, artilheiro do time na temporada ao lado de Jô, ambos com nove gols, seis a mais do que o paraguaio.

Para o treinador alvinegro, a torcida deve ajudar os atletas a ganhar confiança. Brincadeiras como as que são feitas contra Romero podem atrapalhar seu rendimento.
“Romero trabalha muito, es­tá confiante. É um jogador que pode ser mais agressivo, pisar mais na área. Estamos trabalhando para que cresça cada vez mais”, disse Carille.

No último jogo do Corinthians (vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO), Romero deixou o campo como o corintiano mais aplaudido no Serra Dourada pela torcida, que compareceu em peso e dominou quase 90% do estádio.

O paraguaio teve grande atuação e participação importante na jogada que resultou no gol de Rodriguinho. Ouvindo seu nome ser gritado nas arquibancadas, o camisa 11 se mostrou mais à vontade para arriscar dribles e jogadas mais agudas, justamente o que Carille espera.

Após duas rodadas fora, o Corinthians de Romero vai reencontrar os torcedores no próximo sábado (3), às 19h, em Itaquera, diante do Santos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*