Arte & Lazer, Cinema

Joaquin Phoenix volta à telona no icônico ‘Coringa’

Joaquin Phoenix volta à telona no icônico ‘Coringa’
Longa mostra um homem lutando para se integrar à sociedade despedaçada de Gotham. Foto: Divulgação

“Coringa”, do diretor Todd Phillips, chega hoje (3) aos ci­nemas. É uma história original e fictícia sobre o icônico vilão nunca antes vista. A versão de Phillips sobre Arthur Fleck, interpretado de maneira memorável por Joaquin Phoenix, mostra um homem lutando para se integrar à sociedade despedaçada de Gotham. Trabalhando como palhaço durante o dia, Fleck tenta a sorte como comediante de stand-up à noite. Porém, descobre que a piada é sempre ele mesmo.

Preso em uma existência cíclica, oscilando entre a realidade e a loucura, Arthur toma uma decisão equivocada que causa uma reação em cadeia, com consequências cada vez mais graves e letais, nesta exploração ousada do personagem.

Phoenix, três vezes indicado ao Oscar (“O Mestre”, “Johnny & June”, “Gladiador”), estrela no papel-título, ao lado do vencedor do Oscar Robert De Niro (“Touro Indomável”, “O Poderoso Chefão 2”). O filme traz, ainda, Zazie Beetz, Frances Conroy, Glenn Fleshler, entre outros.
Indicado ao Oscar por “Borat e pela trilogia “Se Beber, Não Case!”, Phillips dirige o filme a partir de um roteiro que coescreveu com o roteirista indicado ao Oscar Scott Silver (“O Vencedor”), com base nos personagens da DC.

 OUTRAS ESTREIAS

A vida e obra do apóstolo Paulo de Tarso é o enredo do filme estrelado por Caio Blat. No longa, o religioso fundador de comunidades cristãs em parte da Ásia menor e da Europa, no primeiro século depois de Cristo, tem sua história contada por meio da interpretação espírita dos fatos e de contextos históricos da época.

“Angry Birds 2- O Filme” reúne novamente porcos e pássaros para uma aventura. Dessa vez, os animais vão dar uma trégua para enfrentar Zeta, um pássaro lilás, que mora em uma geleira. Cansada da natureza de seu habitat, Zeta quer esfriar o alegre universo dos pássaros Red, Chuck e Bomb.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*