Brasil, Editorias, Notícias

João Doria anuncia pacote antienchente e critica Haddad

Doria: revisão de sistemas. Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil

A equipe do prefeito eleito João Doria (PSDB) anunciou ontem (28) um pacote antienchentes com a promessa de aumento das equipes que fazem o trabalho preventivo, mesmo com corte de 15% nos contratos de prestação de serviços. A entrevista coletiva também foi marcada por críticas à herança deixada pela gestão de Fernando Haddad (PT), que, segundo o staff de Doria, diminuiu o tamanho das equipes de limpeza da cidade.

“Em bom entendimento com as empresas que fazem a prestação de serviço ficou claro que não haverá redução e muito menos interrupção de serviços. Aos contrário, vai haver aumento de eficiência com ação integrada com o governo do Estado, ação contínua da prefeitura e uma revisão de sistemas”, disse Doria.

Um dos motivos para a grande quantidade de enchentes durante as épocas de chuva é o entupimento de bocas de lobo por lixo jogado nas ruas, além do grande número de quedas de árvores.

O secretário adjunto da pasta de Prefeituras Regionais, Fábio Lepique, que coordenará ações de combate às enchentes, criticou a atual gestão por diminuir serviços de poda, jardinagem e limpeza.

“Estamos herdando uma situação difícil. A zeladoria não vai bem”, disse. Lepique prometeu fazer um pente-fino nos contratos, com objetivo de aumentar a eficiência.

Doria anunciou a intenção de construir novos 20 piscinões já projetados pela gestão Haddad. Além disso, o tucano prometeu manter uma bomba fixa na região do Jardim Pantanal, bairro na zona leste conhecido por ficar submerso nos períodos chuvosos, para retirar a água do local com velocidade.

O prefeito também pretende antecipar o horário de coleta de lixo e de varrição. São estudados ainda demandas das empresas de limpeza, como ampliação do horário de funcionamento dos aterros e permissão para caminhões trafegarem fora do rodízio.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*