Editorias, Notícias, São Paulo

João Doria anuncia 100% do Estado na Fase Amarela do Plano São Paulo

O governador João Doria anunciou que o Estado de São Paulo retorna para a fase amarela do Plano São Paulo de retomada da economia.

Segundo Doria, a medida não fecha atividades econômicas, mas é mais restritiva. “Com o aumento da pandemia, o governo do Estado e Centro de Contingência decidiram que 100% do Estado de São Paulo vai retornar para fase amarela. Essa mudança não altera a programação de volta às aulas e as escolas não serão fechadas”, afirmou.

Doria reforçou a importância do uso de máscaras, higienização das mãos e do isolamento. Precisamos ter cautela e paciência. Pedimos aos jovens que usem máscaras, evitem aglomeração e higienizem as mãos. Não é uma gripezinha. É a mais grave pandemia dos últimos 100 anos e exige a compreensão de todos”, destacou.

A partir de hoje, a análise dos dados da pandemia serão realizados a cada sete dias e não mais a cada 28 dias.  A próxima reclassificação do Plano SP será feita em 4 de janeiro.

“O governo de São Paulo não tomar decisões com base na política. São baseadas na saúde. A medida não foi tomada depois das eleições, mas sim, porque já estava determinada pelo Centro de Contingência com base no aumento do número de internações”, pontuou o governador.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*