Economia, Notícias

Joanin inicia construção de centro de distribuição em São Bernardo

Joanin inicia construção de centro de distribuição em São Bernardo
Empresa pretende inves­tir R$ 35 milhões no centro de distribuição. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

Quinze anos depois de adquirir terreno de 50 mil me­tros quadrados no km 17,5 da Via Anchieta, em São Bernardo, a rede de supermercados Joa­nin deu início à construção, no lo­cal, de centro de distri­bui­ção que vai unificar quatro CDs em operação no ABC.

A empresa pretende inves­tir R$ 35 milhões no arma­zém, que deverá ser inaugurado em meados de 2022. A expectativa é de que o complexo empregue cerca de 250 tra­balhadores.

Em visita ao canteiro de obras do centro de distri­buição, o prefeito de São Ber­nardo, Orlando Morando (PSDB), destacou que a chegada de novos investimentos sinaliza a retomada econô­mica no município, após os impactos gerados pela pandemia do novo coronavírus.

“Atravessamos um momento muito difícil não só na saú­de, como também do ponto de vista econômico, mas estamos confiantes de que   te­re­mos em São Bernardo um futuro próspero pela frente pós-pandemia”, disse Morando.

A visita foi acompanhada pelo diretor comercial da rede Joanin, Alécio Castaldelli, e pelo gerente de expansão da marca, Rubens Castaldello Jú­nior. “Vamos ter 20,4 mil metros quadrados de área cons­truída nesse espaço, o que permitirá unificar nossos centros de distribuição, que hoje estão em Santo André (uma unidade) e São Caeta­no (três), e também nos­­so setor administrativo. É uma excelente localiza­ção”, ressaltou Castaldello Júnior.

Atualmente, o Joanin em­prega 2.140 trabalhadores, es­palhados em 16 unidades, quatro centros de distribuição e uma unidade de cestas bá­sicas.

um comentário

  1. 30 anos que tem uma placa que vai ter o CD do Joanin ali

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*