Esportes, Futebol

Jô projeta artilharia pelo Corinthians e volta à seleção

Jô: “Como tem um ano (até a Copa do Mundo da Rússia) acontece muita coisa”. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansO bom início de Campeonato Brasileiro deixou Jô animado. Jogador decisivo na conquista do Paulistão pelo Corinthians, o atacante deu sequência ao momento positivo e passou a alimentar objetivos que não eram considerados muito realistas alguns meses atrás.

Um desses objetivos é a artilharia do Brasileiro. Nenhum atleta do Parque São Jorge conseguiu o feito, embora alguns tenham chegado perto.

Não se trata da meta prioritária do centroavante, que não costuma ter médias muito altas de bolas na rede. Porém, Jô colocou duas nas duas primeiras rodadas e ficou mais otimista.

“Será uma honra ser artilheiro. Claro que existem goleadores natos, como Fred e Luis Fabiano, mas eu pretendo chegar alto, tranquilinho, sim”, disse Jô, vendo concorrência dentro de casa.

“O Rodriguinho é um centroavante também, sempre fazendo gols. Pretendo terminar na frente dele”, sorriu. “Procuro ajudar o Corinthians com gols, mas nunca fui um atacante de fazer muitos”, acrescentou.

Seleção

Podem não ser tantos, mas os gols de Jô têm sido valiosos. O centroavante marcou em todos os clássicos da temporada. Com os dois tentos anotados no Brasileiro, chegou aos nove no ano e voltou a deixar Rodriguinho para trás.

O desempenho o fez colocar outro objetivo em sua lista. Aos 30 anos, Jô se vê capaz de brigar por espaço na seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo de 2018.

“Dá tempo. Vai do meu trabalho, de continuar fazendo o que tenho feito, de melhorar. Fui convocado nessa época, antes da última Copa, em 2013. Fui à Copa das Confederações e, depois, fui a todos os jogos até a Copa.

O Tite disse que vai observar jogadores. Como tem um ano, acontece muita coisa”, afirmou.

O próximo passo, disse Jô, é o que importa. O atacante espera manter a fase artilheira no próximo domingo (28), contra o Atlético-GO, em Goiânia.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*